A ação da Petróleo Brasileiro ou Petrobras, foi negociada em alta na terça-feira, após uma atualização do UBS.
As ações da Petrobras subiram mais de 23% desde o início do ano, mais que o dobro dos ganhos observados pelo iShares MSCI Brazil ETF (EWZ) no mesmo período. O movimento vem na esteira de um bom ano para a empresa em 2018. (Embora nem sempre tenha sido tranquilo, com seu CEO renunciando no ano passado e uma greve de caminhoneiros levando a uma queda nos preços do diesel.)
Investidores no Brasil em geral estão cautelosamente otimistas porque a corrupção em grande escala, expostamente na chamada investigação da “Operação Lava Jato” que envolve autoridades e políticos da Petrobras, tem sido substituídas por políticas mais favoráveis aos negócios, elevando a credibilidade.
-
Sedã híbrido da BYD promete rodar até 2.000 km com uma carga e tanque, entenda a tecnologia
-
Parou de ser fabricado na geração anterior, mas ainda é um dos favoritos dos motoristas de app: o sedã automático da Nissan com porta-malas gigante e manutenção barata
-
Weg aposta R$ 160 milhões no ES. O que está por trás desse investimento milionário?
-
Existe um tesouro de US$ 20 milhões por quilo escondido na Lua — e estamos prontos para extraí-lo
A reviravolta na história. O analista do UBS, Luiz Carvalho, atualizou as ações para comprar da Neutral na terça-feira e elevou sua meta de preço para 33 reais de 26 reais para as ações PETR4 – atualmente em 25,74 reais – negociadas na Bovespa de São Paulo.
Com um novo CEO à frente da produtora de petróleo, Carvalho está confiante de que os dois pilares da Petrobras, crescimento e desalavancagem da produção, têm mais chance de acontecer (embora talvez não tão rapidamente quanto alguns investidores gostariam).
Seguindo em frente, Carvalho argumenta que “a Petrobras tem um futuro brilhante, desde que o acionista controlador a mantenha independente e continue a desinvestir”. (A Petrobras permanece controlada pelo Estado, mas os acionistas minoritários podem indicar membros do conselho).
Se a empresa puder aumentar a produção a uma taxa razoável e usar seu fluxo de caixa livre para reduzir a dívida, o ações da estatal devem se beneficiarem. E se a Petrobras vender mais ativos mais rapidamente do que o previsto, em torno de US $ 10 bilhões a US $ 25 bilhões , isso poderia levar sua dívida líquida a lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização abaixo de 1,5 vezes, potencialmente “destravando um valor patrimonial significativo”. escreve. A Petrobras subiu 5% para US $ 16,08 nas negociações recentes.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.