1. Início
  2. /
  3. / Acidente na Bacia de Campos obriga Petrobras à desembarcar 9 pessoas
Tempo de leitura 2 min de leitura

Acidente na Bacia de Campos obriga Petrobras à desembarcar 9 pessoas

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 03/04/2018 às 08:01

Sem categoria

Acidente na Bacia de Campos obriga Petrobras à desembarcar 9 pessoas

O acidente ocorreu na embarcação PLSV Skandi Vitória, da Technip a serviço da Petrobras na Bacia de Campos

Na madrugada da última sexta(30), a Petrobras desembarcou as pressas 9 funcionários da  embarcação PLSV Skandi Vitória da empresa Technip devido ao acidente de rompimento de um duto de gás, este sinistro aconteceu durante umas das operações da sonda. A estatal informou que não houve feridos e até o momento, a Skandi está com suas atividades sendo exercidas normalmente. Apenas 2 trabalhadores que sentiram um desconforto respiratório foram levados de helicóptero para um hospital no Rio de Janeiro, os demais não apresentaram sintomas, mesmo assim foram desembarcados para avaliações mais detalhadas no mesmo hospital.

Esta embarcação foi o primeira lançadora de linhas construída no Brasil em 2010 no estaleiro STX. Seus equipamentos operacionais principais agregam 2 ROV’s e tem capacidade de lançar linhas na horizontal e vertical, além de um guindastes que aguenta até 250 toneladas de carga individual . Se vocês quiserem mandar currículos para ela, temos um lista de e-mails de empresas acessando a matéria aqui, vocês devem pesquisar pela empresa DOF, já que ela é a responsável por esta embarcação.

Vocês se lembram do caso do marinheiro  Francisco das Chagas Oliveira da Silva , que acabou caindo de uma embarcação da Bravante  que presta serviços para a Petrobras?Pois bem, até hoje ele não foi encontrado. Não há necessidade de dizer isto, mas não custa lembrar que o ambiente offshore é um dos mais perigosos e insalubre que existe para trabalhar, então lembrem-se da responsabilidade e não esqueçam que há pessoas que os amam esperando e contando com vocês em terra.

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos