Operações Shell e Ampelmann multadas em £1,2 milhão após trabalhador offshore ter os pés esmagados. Lesões, inseguro, investigação.
Um acidente grave resultou em multas para as operações Shell e Ampelmann, que totalizaram mais de £ 1,2 milhão. Isso ocorreu depois que um trabalhador offshore teve os pés esmagados enquanto caminhava por uma passarela sobre o Mar do Norte.
O Executivo de Saúde e Segurança do Reino Unido (HSE) processou as duas empresas após o acidente de outubro de 2017 na costa de Norfolk. O trabalhador, Martin Hill, de Norwich, então com 63 anos, fazia parte de um grupo de trabalhadores de manutenção que estavam sendo transferidos no apoio de Kroonborg. navio em direção à plataforma de gás offshore Galleon PG da Shell. A transferência foi realizada em condições de ventos fortes e mar agitado, quando não deveria, disse HSE, ressaltando os riscos envolvidos.
Ampelmann e a Controvérsia da Passarela de Acesso
Usado para acessar parques e plataformas eólicas offshore, corredores com compensação de movimento ou ‘caminhar para o trabalho’ têm um sistema combinado mecânico e informatizado que lhes permite continuar a fornecer um caminho estável para as pessoas que se transferem do navio para a plataforma ou turbina. A distância entre o navio e a plataforma muda com o movimento do mar e da embarcação, de modo que qualquer passadiço deve ser telescópico para dentro e para fora para manter uma ponte completa.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
A Gravidade do Acidente
Quando o ferimento ocorreu, Hill estava caminhando ao longo do passadiço de a embarcação de apoio em direção à plataforma antes do nascer do sol. Embora houvesse alguma iluminação artificial, não havia iluminação suficiente nos locais certos, concluiu uma investigação. Os dois pés de Hill ficaram presos enquanto a passarela se aproximava. A gravidade dos ferimentos fez com que ele tivesse que ser transportado de avião para o hospital.
Consequências e Responsabilidades
A investigação da HSE descobriu que as pessoas que usavam o Ampelmann- Os corredores projetados e de propriedade não estavam suficientemente protegidos contra os riscos de aprisionamento e ferimentos causados por tropeços no degrau em movimento. A agência disse que Ampelmann não tomou todas as medidas razoavelmente viáveis para reduzir o risco de os pés das pessoas ficarem presos no degrau deslizante. O juiz Jeremy Johnson disse que, embora alguns esforços tenham sido feitos, ‘houve alguns erros básicos que persistiram por muito tempo’. O juiz Johnson disse que as instruções da Shell ao pessoal que conduzia as transferências ‘eram inconsistentes e confusas e espalhados por vários documentos. Eles não foram compreendidos por aqueles que operam’ o sistema de transferência de passarelas. Além disso, a Shell também não conseguiu garantir que a iluminação estivesse de acordo com as orientações de SMS de longa data. O juiz Johnson disse ao avaliar a culpabilidade da Shell: ‘Os problemas já existiam há um tempo considerável e estavam longe de serem menores ou isolados’.
Multas e Penas
A Shell U.K. Limited, de York Road, Lambeth, Londres, se declarou culpada de violação. Seção 3(1) da Lei de Saúde e Segurança no Trabalho etc. de 1974. A empresa foi multada em £ 1.031.250 e condenada a pagar £ 247.000 em custos no Chelmsford Crown Court em 14 de dezembro de 2023.
Segurança e Manutenção
O inspetor de SMS John Hawkins disse: ‘Equipamento offshore, seja usado no curso da extração de hidrocarbonetos, como na plataforma de gás neste caso, ou na colheita de energia renovável, como em uma turbina eólica , requer manutenção, e a manutenção requer acesso confiável e seguro.’
Impacto nos Ferimentos de Hill
Hill, avô de oito anos, disse que agora tem dificuldade para fazer caminhadas e realizar tarefas simples de bricolagem como resultado de seus ferimentos.