A Refinaria de Mataripe agora conta com mais um produto no portfólio de mais de 30 itens em produção no mercado nacional. A Acelen anunciou o início da produção do butano, importante componente para diversos itens do cotidiano brasileiro.
O foco na expansão da comercialização no mercado brasileiro continua sendo o ponto alto da Acelen atualmente. A companhia está com um novo produto em produção na Refinaria de Mataripe, seu empreendimento localizado no estado da Bahia. Trata-se do butano, gás utilizado na composição de produtos como borrachas, isqueiros, lamparinas e aditivos de combustíveis. A empresa disse querer diversificar ainda mais os itens em comercialização pela estrutura, que já possui mais de 30 produtos em seu catálogo de produção.
Produção de butano na Refinaria de Mataripe é a nova aposta da Acelen para a diversificação dos contratos de comercialização no Brasil
Mesmo estando há menos de um ano na administração do ativo, a Acelen já investe na diversificação dos produtos comercializados pela Refinaria de Mataripe e busca atingir novos públicos no mercado nacional.
Ela anunciou nesta última sexta-feira o início da venda do butano para o mercado brasileiro, seguindo a estratégia de expandir a atuação da empresa a partir da diversificação da sua linha de produção.
- Energia em Alta: Eneva Alcança Resultados Recordes no Terceiro Trimestre
- Adeus carvão, olá futuro! Termelétrica do Pecém anuncia transição bilionária e promete se tornar referência nacional em energia sustentável
- Governo em alerta: Petrobras planeja recompra de refinaria vendida por US$ 1,8 bilhão em 2021
- Petrobras diz ‘que não’, nega acordo e propõe revisão de venda de refinarias ao Cade em meio a mudanças no mercado!
Essa não é a primeira jogada da estratégia da empresa para o mercado nacional, visto que outros dois produtos, incluindo o propano especial, foram adicionados ao portfólio de mais de 30 itens comercializados pela Refinaria de Mataripe.
Segundo a Acelen, o butano em produção na instalação possui alto nível de pureza e garantirá uma boa utilização no mercado nacional.
O produto é utilizado na composição de itens como espumas de barbear, chantilly, borrachas, isqueiros, lamparinas, aditivos de combustíveis, querosene de aviação para locais de baixa temperatura, entre outros fins.
O vice-presidente de Comercial e Trading da companhia, Cristiano da Costa, explicou que “Antes de começarmos a produzir e comercializar o produto, 100% do butano utilizado nas indústrias do Brasil era importado da Argentina e Bolívia. Nossa expectativa é substituir 10% deste mercado por produto brasileiro. A Acelen tem plena condição de competir com um produto de qualidade, maior regularidade no abastecimento e acessível para o mercado brasileiro.”
Dessa forma, a empresa espera se tornar cada vez mais competitiva no mercado brasileiro e acredita que o butano conseguirá trazer novos rumos de crescimento futuro em todo o país.
Solvente e propano especial foram adicionados recentemente ao portfólio de produção e comercialização da Refinaria de Mataripe para diversificar produtos
Além do butano, outros dois produtos foram adicionados nos meses de fevereiro e abril deste ano de 2022, visando assim uma diversificação ainda maior dos itens em produção e comercialização na Refinaria de Mataripe.
Trata-se do solvente e do propano especial, este último inédito na história de mais de 70 anos da refinaria e com estimativa de alcançar 30% do market share nacional nos próximos anos.
Todo esse grande portfólio da Refinaria de Mataripe atualmente é fruto de um programa de modernização da Acelen para a estrutura, que contou com R$1,1 bilhão em investimentos, conferindo maior confiabilidade, eficiência e segurança nos processos.
Dessa forma, o lançamento de novos produtos tem colocado a empresa em um patamar cada vez mais competitivo no mercado nacional e internacional, além de fortalecer a presença dela no setor industrial brasileiro.
A Acelen ainda destaca que eles não só estão investindo em expandir a produção e o portfólio, como também garantem a qualidade e a excelência nos seus produtos oferecidos ao mercado nacional.