Plataforma que foi construída na China, acaba de chegar no estado gaúcho para finalizações operacionais e começará a operar no final deste ano
O FPSO P-75 acaba de chegar de uma viagem de longo curso da China, de ele foi construído até a enseada do Rio Grande para a finalizações da unidade, sob encomenda da Petrobras. A plataforma explorará petróleo e gás natural na Bacia de Santos, no setor litorâneo de São Paulo. Com esta, será a sexta vez que o estado finaliza uma plataforma, as anteriores foram: P-53, P-55, P-58, P-63 e P-74.
Mas diferente de todas as outras unidades, a P-75 não atracará no estaleiro simplesmente porque o caís do Rio Grande não suporta plataforma deste porte, tudo terá que ser feito offshore mesmo ( isto explica porque algumas empresas metalmecânica tem estado contratando offshore nas últimas semanas). A principio, esta plataforma finalizada no Estaleiro QGI, mas por problemas contratuais com a Petrobras, as obras acabaram sendo canceladas por divergências, mas as influencias locais e políticas da região acabaram tendo exito e os processos finais ficaram por aqui mesmo.
-
Ex-presidente do Banco Central conta que Brasil enfrentou 15 anos de hiperinflação contínua, acumulando índices superiores a 1.000% ao ano e marcando a pior experiência do mundo moderno
-
Maior fazenda do Brasil tem 1.000 quilômetros de estradas e abriga 120 mil cabeças de gado
-
Pix terá devolução em até 11 dias a partir de fevereiro de 2026: BC cria rastreamento de transações para combater 400 mil fraudes mensais
-
Reforma Tributária cria período de transição até 2037 para uso de créditos de PIS, Cofins e ICMS, mas devolução em até 20 anos preocupa empresas
A P-75 foi construída no Estaleiro de Cosco, na cidade chinesa chamada de Dalian. Ela saiu do estaleiro em maio rumo ao Brasil e neste momento, está na entrada do Porto. A Receita Federal está inspecionando a unidade bem agora.
A previsão de operação será em dezembro, com capacidade de produção de 150 mil barris de petróleo e 6 milhões m³ de gás diariamente. Quando indagada por jornalistas, a Petrobras não quis responder por qual razão a P-75 não foi construída no Brasil e número de empregos gerados no Rio Grande.
Vale ressaltar que a P-77 está para chegar ao estaleiro QGI também, sob encomenda da Petrobras em dezembro. A industria Naval Brasileira já empregou mais de 20 mil colaboradores no Rio Grande, de acordo com o sindicato regional, hoje este número está em 250 pessoas.
Várias vagas offshore para técnicos com inicio imediato
Você técnico com experiência offshore segue várias vagas disponíveis para trabalho com previsão de inicio imediato
Empresa prestadora de serviços offshore como terceirização e outros, está buscando técnicos para trabalharem embarcados…
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.