1. Início
  2. /
  3. / A P-67 da Petrobras já está pronta e sairá do estaleiro chinês até o fim de março
Tempo de leitura 2 min de leitura

A P-67 da Petrobras já está pronta e sairá do estaleiro chinês até o fim de março

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 22/02/2018 às 07:58

Sem categoria

Petrobras vagas

Este FPSO será destinado em operações no Campo de Lula Norte, a Petrobras informa que a tripulação será brasileira para terceirizados e concursados

A Petrobras informa que a Unidade Flutuante de Armazenamento e Transferência( FPSO) já está pronto e sairá do estaleiro da China, a COOEC, rumo ao Brasil até o final do mês de março. Esta plataforma vai operar no Campo de Lula norte e ela é uma unidade única da Petrobras. Neste, só restam a integração dos módulos juntando ao Topside do sistema. Como a unidade é 100% da estatal, a maior parte da tripulação dela será composta por brasileiros, naturalmente.

A saída inicial prevista pela primeira vez, estava marcada para dezembro de 2017, com o primeira operação no mesmo ano, mais foi adiada por motivos técnicos. A P-67 virá por águas internacionais via sistema de reboque chamada de Dry-Tow e será executada pela empresa marítima Dockwise, o navio que será usado para o reboque é chamado de Dockwise Vanguard. Vejam como é este monstro marinho na foto abaixo:


Esta unidade faz parte da frota de 17 FPSO que integrarão a frota brasileira até 2021, umas são da própria Petrobras e outras serão de licitações de outras empresas. A Modec já ganhou algumas licitações e está na concorrência de mais algumas unidades. Acessem a lista das plataformas que farão parte da produção de petróleo brasileiro acessando a matéria completa aqui. Isso sem contar sondas de perfuração, navios sísmicos e unidades marítimas. As possibilidades são muitas.

Para fazer parte da equipe da Petrobras não é nada fácil, mas não é impossível! Se você estudar e passar nas provas, as possibilidades de entrar na estatal e ter a sua tão sonhada estabilidade profissional aumentarão de uma modo já mais visto. Mas para isso, será necessário ter ensino médio, técnico ou superior. Mas se você ainda não têm, não se preocupe! A escola Premium em parceria com o Click Petróleo e Gás resolve isso em 45 dias liberando o seu certificado, totalmente autorizado pelo CREA e MEC, sem pegadinhas e sem fraudes usando o método de equivalência profissional. ⇒ENTREM EM CONTATO CONOSCO AQUI⇐ ⇒AS APOSTILAS PARA PASSAR NO CONCURSO VOCÊS ENCONTRAM AQUI

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos