1. Início
  2. / Feiras e Eventos
  3. / A multinacional brasileira WEG, com diversas fabricas nacionais e em outros países, celebra o retorno presencial da 20ª Rio Oil & Gas e espera fazer ótimos negócios no evento
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

A multinacional brasileira WEG, com diversas fabricas nacionais e em outros países, celebra o retorno presencial da 20ª Rio Oil & Gas e espera fazer ótimos negócios no evento

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 11/10/2022 às 00:40
WEG Rafael Almeida Rio Oil Gas 2022 negócios
Rafael Almeida, representante da WEG na Rio Oil Gas 2022
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Em entrevista ao Portal CPG – Click Petróleo e Gás, a WEG relatou que sua fábrica no SC, em Jaraguá do Sul, produz em torno de 60 mil motores por dia e conta com cerca de 18 mil funcionários

A WEG também marca presença na “Rio Oil & Gas” deste ano com um enorme stand no pavilhão 3. A multinacional brasileira fabrica equipamentos elétricos desde a geração de energia, transmissão, distribuição, até o terminal de consumo de energia.

Vídeo: WEG fala sobre negócios, empregabilidade e perspectivas

YouTube Video
Rafael Almeida, representante legal da WEG no Rio de Janeiro

Segundo Rafael Almeida, representante legal da WEG no Rio de Janeiro, no stand da “Rio Oil e Gas”, os representantes da empresa podem apresentar os seguintes produtos:

Portifólio de Produtos da WEG

  • motores elétricos,
  • geradores e alternadores,
  • turbinas hidráulicas,
  • turbinas a vapor,
  • redutores e multiplicadores,
  • quadros elétricos,
  • aerogeradores,
  • usinas fotovoltaicas,
  • subestações convencionais e móveis,
  • inversores de frequência,
  • soft starters,
  • disjuntores,
  • CLP,
  • componentes eletrônicos,
  • eletrocentros,
  • carregadores veiculares,
  • mobilidade elétrica,
  • baterias e retificadores,
  • no-break,
  • transformadores a óleo,
  • transformadores a seco,
  • seccionadores,
  • compensadores síncronos,
  • monitoramento de máquinas e processos,
  • tomadas,
  • interruptores,
  • casas inteligentes
  • tintas industriais.

“Nós trabalhamos com serviços de reparo de motores e geradores, transformadores, redutores, turbinas hidráulicas e a vapor”, explica Rafael, que acrescenta: “Nossa empresa foi fundada em 1961 por três amigos que se uniram para, juntos, criarem a WEG em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Atualmente, a empresa está também na bolsa de valores como WEGE3 e sempre alcançando excelentes investimentos”, explica.

Leia também: Gigante WEG destinará R$ 660 milhões na construção de nova fábrica de motores elétricos no Brasil, com aumento surpreendente de 25% na sua capacidade de produção

Créditos da imagem – Fotos: Jacson Vogel

Ele garante que 90% do faturamento da WEG em 2021 foi com produtos desenvolvidos nos últimos cinco anos.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos