A corporação chinesa está presente atualmente em mais de 100 países, e o Brasil acabou se tornando um ativo importante para seus projetos renováveis
No coração do Ceará, na cidade de Mauriti, a chinesa Powerchina acaba de assinar um contrato de R$ 1,8 bilhão para construir um parque de energia solar, justamente quando o Brasil conquista lugar inédito no ranking mundial de energia solar e vai gerar mais de 300 mil empregos em 2023.
A conclusão do parque está prevista para fevereiro de 2025, com a construção iniciada em março deste ano.
O executivo do setor, Joaquim Rolim, e a coordenadora de Atração de Empreendimentos Industriais Estruturantes da SDE, Brgida Miola, se reuniram remotamente nesta terça-feira com o secretário da SDE, Salmito Filho (PDT).
- Energia solar no Brasil: Como a revolução fotovoltaica vai criar 3,5 milhões de empregos e alavancar a economia até 2030!
- Baterias gigantes revolucionam energia solar e eólica, prometendo eficiência inédita e deixando conta de luz mais barata: o futuro da energia está mais próximo do que você imagina!
- Energia solar em perigo? Poluição e mudanças climáticas ameaçam o futuro dessa fonte limpa, acendendo um alerta global para o impacto ambiental no setor de energia renovável!
- Ceará fecha parceria bilionária com empresa chinesa para revolucionar a energia renovável no Brasil, apostando no hidrogênio verde com previsão de gerar quase 1 mil vagas de emprego
O foco do governador Elmano de Freitas, assim como do titular da SDE, Salmito Filho, é proporcionar um ambiente favorável para a realização de negócios.
Sobre a empresa chinesa e seus projetos de energia solar e outras fontes renováveis
Para energia limpa e de baixo carbono, recursos hídricos, construção ambiental e infraestrutura, a Power Construction Corporation of China (POWERCHINA) oferece investimento e financiamento, planejamento de projetos, construção de engenharia, fabricação de equipamentos e gerenciamento de operações.
Powerchina International Group Ltd. foi formado para lidar com negócios no exterior. A Powerchina opera em mais de 60 países a partir de suas 6 sedes regionais, dando-lhe uma vantagem nos mercados locais cada vez mais importantes.
A Powerchina está presente no Brasil desde 2006 atuando em mais de 50 contratos. Existem agora seis projetos de construção de alta qualidade sendo executados.
A empresa está presente em 131 países diferentes. Os destaques incluem o Projeto Noor Fase III (150MW) em Marrocos, a maior Energia Solar Concentrada (CSP) do mundo, e o Projeto de Energia Solar Fotovoltaica Dau Tieng (500MW) no Vietnã, o maior projeto solar no Sudeste Asiático e o maior semi – fotovoltaica submersa no mundo.