Campo de Bohai pode ser o maior produtor de petróleo e gás da China após última descoberta do CNOOC – China National Offshore Oil Corporation
A China National Offshore Oil Corporation (CNOOC) um dos três maiores produtores de petróleo e gás da China, anunciou na segunda-feira que descobriu um campo de petróleo e gás no Norte do país, com reservas estimadas de 100 milhões de toneladas de óleo equivalente, que deverá transformar a área na maior base de produção de petróleo bruto da China
Leia também
- 204 mil vagas de emprego para candidatos de ensino fundamental e médio para trabalhar no Censo 2021, pelo IBGE, em todo o Brasil
- Grupo marítimo e offshore Wilson Sons inicia recrutamento e seleção em Macaé e Rio de Janeiro
- Marinha abre 980 vagas de ensino médio para o Rio de Janeiro e mais estados do Brasil
- Desastre envolvendo derramamento de dezenas a centenas de toneladas de petróleo vazados de um navio no Mediterrâneo, faz Israel passar pelo maior desastre ambiental da história
O campo, localizado a uma profundidade média de 23,2 metros, é conhecido como Bozhong 13-2. Está situado no meio do Mar de Bohai, a 140 quilômetros de distância do Município de Tianjin, norte da China, informou a CNOOC.
Perfurado a uma profundidade de 5.223 metros até o momento, foram encontradas no poço do campo zonas de exploração de petróleo e gás com uma espessura de 346 metros.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
A produção média diária de petróleo e gás no poço será 1.980 barris e 5,25 milhões de pés cúbicos, respectivamente, segundo avaliação da empresa.
Descoberta de petróleo e gás da CNOOC expande exploração no Mar da China
A CNOOC disse que a descoberta do campo de Bozhong 13-2 representa um grande avanço no trabalho de exploração na área do Mar de Bohai e expande consideravelmente a capacidade de exploração de colinas subterrâneas.
“A exploração bem-sucedida da estrutura Bozhong 13-2 é outra conquista de exploração notável para a empresa aprimorar continuamente seus esforços na exploração e produção de petróleo e gás na costa da China”, disse o Gerente Geral do Departamento de Exploração da CNOOC, Zhou Xinhuai.
Bozhong 13-2 se tornará uma das principais forças motrizes para o campo petrolífero de Bohai atingir 40 milhões de toneladas de produção bruta durante o 14º período do Plano Quinquenal, que termina em 2025, disse Zhou Xinhuai, gerente geral do departamento de exploração da empresa que vem aumentando sua produção de petróleo bruto mais na China por dois anos consecutivos.
O CNOOC, com sede em Pequim, começou a procurar petróleo e gás no Mar de Bohai há meio século. Desde 2019, descobriu o campo de gás de 100 bilhões de cbm Bozhong 19-6 e o campo petrolífero kenli 6-1 de 100 milhões de toneladas.