A Honda confirma o lançamento do novo WR-V, o SUV mais barato do país, com design moderno, motor econômico e preços entre R$ 110.000 e R$ 150.000.
Notícia quente no mundo automotivo: a Honda acaba de confirmar o lançamento do novo SUV mais barato do país. A nova geração do WR-V vem com tudo para competir de frente com modelos como Fiat Pulse, Volkswagen Nivus e Chevrolet Tracker. Vamos conhecer mais sobre essa novidade?
A Honda não está para brincadeira e apresentou o WR-V, um SUV compacto que promete ser o novo queridinho dos brasileiros. Esse carro já estava registrado no Brasil desde 2022, mas agora a montadora japonesa confirmou oficialmente seu lançamento. E o melhor: ele chega para ser o SUV mais barato do país.
Características do novo Honda WR-V
O novo WR-V vem com uma plataforma simplificada, baseada no City e HR-V, mas com várias melhorias. Ele é maior e mais espaçoso que seu antecessor, oferecendo dimensões próximas ao HR-V, com 4,32 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos, 1,79 metros de largura e 1,65 metros de altura. E olha só: ele pesa apenas 1213 kg e tem um porta-malas de 311 litros.
-
Sedã híbrido da BYD promete rodar até 2.000 km com uma carga e tanque, entenda a tecnologia
-
Parou de ser fabricado na geração anterior, mas ainda é um dos favoritos dos motoristas de app: o sedã automático da Nissan com porta-malas gigante e manutenção barata
-
Teste mostra qual moto 300 cilindradas é mais econômica: Yamaha MT-03 ou Honda CB Twister
-
Nova Honda XRE 300 Sahara 2026: com tecnologia FlexOne, entrega 25,2 cv com etanol e 24,8 cv com gasolina, sempre a 7.500 rpm. Veja os preços e o que muda nas novas versões
O design é moderno e atraente, com grade cromada, molduras das luzes de neblina em Black Piano e faróis full LED. As rodas podem chegar a 17 polegadas e a pintura pode ser bitom. Na traseira, o visual lembra o BR-V de sete lugares, com aplique em cinza no para-choque e lanternas de LED.
Motor e desempenho
Debaixo do capô, o WR-V traz o motor 1.5 de quatro cilindros, o mesmo utilizado no Honda City e nas versões mais simples do HR-V. Esse motor é aspirado, com injeção direta de combustível, e pode rodar tanto com etanol quanto com gasolina. Ele entrega 126 cavalos de potência e 15,8 kgfm de torque, sempre associado a uma transmissão automática CVT que simula até sete marchas. Lá fora, ele também é oferecido com câmbio manual.
E o melhor: o consumo é impressionante! No Japão, o WR-V faz mais de 16 km/l na cidade. Aqui, a expectativa é que ele também apresente ótimos números de consumo.
Interior e equipamentos
Por dentro, o WR-V é simples, mas funcional. O acabamento é em plástico duro, mas de boa qualidade. Ele acomoda bem cinco ocupantes graças ao generoso entre-eixos. Em termos de equipamentos, ele vem com:
- Climatização digital de uma zona
- Retrovisores rebatíveis eletricamente
- Volante multifuncional
- Chave presencial com partida remota
- Carregamento de celulares por indução
- Tela multimídia de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio
- Câmera de ré e GPS nativo
Segurança
O novo WR-V vem com seis airbags de série, controle de tração e estabilidade, freios a disco na frente e tambor na traseira. As versões topo de linha, RS e Touring, incluem alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e o Lane Watch, que exibe a imagem do ponto cego na tela da multimídia.
Preço e lançamento
O novo WR-V será produzido no Brasil, no interior de São Paulo, o que deve ajudar a manter os preços competitivos. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2024, com uma faixa de preço estimada entre R$ 110.000 e R$ 150.000, posicionando-o como o SUV mais barato do país. Versões para PCD também estão previstas, com preços ainda mais acessíveis.
A Honda promete revolucionar o mercado com o WR-V, trazendo um SUV compacto, econômico e acessível. Se você sempre quis ter um Honda, mas achava os preços altos, agora é a hora de aproveitar! Fique de olho no lançamento e garanta o seu SUV mais barato do país!
E aí, curtiu a novidade? Deixe nos comentários o que você achou do novo WR-V e se inscreva no nosso canal para mais notícias quentes do mundo automotivo!
Vem com banco de couro
Aba vai ser meu primeiro caro zero Km
que vou ter a honra de adquirir um Honda
Fala sério, sub SUV…..a Honda cacetada nas revisões e a pergunta é: já arrumaram os problemas críticos de suspensão dianteira? Tive um Hrv e desisti, problema 3 vezes na suspensão toda incluindo as bandejas