1. Início
  2. / Automotivo
  3. / A ‘Hilux da Jac’: montadora anuncia picape Hunter, Rival da S10 e Ranger, com motor a diesel e preço agressivo
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

A ‘Hilux da Jac’: montadora anuncia picape Hunter, Rival da S10 e Ranger, com motor a diesel e preço agressivo

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 09/06/2025 às 13:07
JAC Hunter, a "Hilux da Jac", chega ao Brasil com motor diesel e preço agressivo para desafiar S10 e Ranger
JAC Hunter, a “Hilux da Jac”, chega ao Brasil com motor diesel e preço agressivo para desafiar S10 e Ranger
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Com capacidade de carga de 1.400 kg e uma proposta de custo-benefício ousada, a JAC Hunter desembarca no país. Mas será que a Hilux da Jac faz jus ao apelido?

A JAC Motors está entrando no acirrado segmento de picapes médias no Brasil com o lançamento da Hunter. A picape chega com a ambição de conquistar espaço em um mercado dominado por modelos consolidados, e já recebeu o apelido de “Hilux da Jac“.

Conheça em detalhes a JAC Hunter. Exploraremos seus méritos, seu posicionamento de preço, sua capacidade de carga e se ela tem o necessário para brigar de igual para igual com as gigantes Chevrolet S10, Ford Ranger e a própria Toyota Hilux.

O que é a JAC Hunter? A picape que ganhou o apelido de “Hilux da Jac”

A JAC Hunter representa a estreia da marca no segmento de picapes médias no Brasil. Ela é construída sobre a plataforma global F70 da Stellantis, a mesma da Peugeot Landtrek, fruto de um desenvolvimento conjunto com a fabricante chinesa Changan.

Dia
Xaomi 14T Pro tá um absurdo de potente e barato! Corre na Shopee e garanta o seu agora!
Ícone de Episódios Comprar

O apelido “Hilux da Jac” estabelece um padrão de comparação elevado. Ele evoca a reputação de durabilidade e confiabilidade da Toyota Hilux. Por um lado, isso confere à Hunter um reconhecimento instantâneo. Por outro, impõe uma grande pressão para que o modelo entregue um nível de robustez que justifique essa associação.

Desempenho e capacidade: o coração a diesel da picape da JAC

A 'Hilux da Jac': montadora anuncia picape Hunter, Rival da S10 e Ranger, com motor a diesel e preço agressivo

A estratégia da JAC para o Brasil foca na versão com motor 2.0 turbodiesel. Este propulsor entrega 191 cv de potência e 46,9 kgfm de torque. Ele é acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades da renomada marca ZF, um ponto que agrega qualidade percebida ao conjunto.

O grande diferencial da Hunter é sua capacidade de carga. Com 1.400 kg, ela se posiciona significativamente acima da maioria das concorrentes, que geralmente carregam em torno de 1.000 kg. Para o off-road, a picape vem com tração 4×4 com reduzida. No entanto, os pneus originais são mais adequados para o asfalto.

Design e tecnologia: o pacote de equipamentos da JAC Hunter

Visualmente, a JAC Hunter busca transmitir robustez. Sua dianteira tem uma grade imponente e faróis de LED com formato futurista. As rodas de liga leve são de 18 polegadas.

No interior, a picape oferece acabamento em couro, teto solar e ajuste elétrico para o banco do motorista. O sistema de infotenimento tem uma tela de 13 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O painel de instrumentos é semi-digital, com uma tela de 7 polegadas. No quesito segurança, a Hunter vem de série com seis airbags e câmera panorâmica de 360 graus.

A estratégia de preço da JAC e seus desafios

A 'Hilux da Jac' montadora anuncia picape Hunter, Rival da S10 e Ranger, com motor a diesel e preço agressivo

Especialistas e analistas de mercado apontam que a principal estratégia da JAC Hunter é o preço agressivo. Com valores de lançamento a partir de R$ 239.900, ela se posiciona bem abaixo de concorrentes diretas com equipamentos similares, que facilmente ultrapassam os R$ 300.000.

No entanto, essa estratégia de custo tem suas contrapartidas. Especialistas destacam a ausência de Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS), como frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo, na versão diesel brasileira. O principal desafio da JAC, segundo as análises, será construir a confiança do consumidor em uma marca nova no segmento e expandir sua rede de concessionárias e pós-venda para competir com as gigantes estabelecidas.

‘Hilux da Jac’ é uma rival de peso para as picapes estabelecidas?

A JAC Hunter chega ao Brasil com uma proposta de valor clara. Seus pontos fortes são o preço competitivo, a impressionante capacidade de carga e uma lista generosa de equipamentos de série.

Ela é ideal para o comprador pragmático, que prioriza a capacidade de trabalho e o custo-benefício. Seu principal ponto fraco é a falta de uma reputação consolidada de durabilidade e uma rede de assistência menor em comparação com Ford, Chevrolet e Toyota. A Hilux da Jac tem potencial para conquistar seu espaço, especialmente entre empresas e usuários que precisam de uma picape que “aguente porrada”, mas só o tempo dirá se ela pode realmente ameaçar o reinado das líderes de mercado.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários

Tags
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 7.000 artigos publicados nos sites CPG, Naval Porto Estaleiro, Mineração Brasil e Obras Construção Civil. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x