Lançada em parceria com o grupo JTZ, a Haojue DK 160 2025 chega como uma nova opção street com foco em custo-benefício, conforto e grande autonomia.
A Haojue DK 160 2025 é a primeira motocicleta da marca chinesa desenvolvida em parceria com o grupo brasileiro JTZ, pensando especificamente nas necessidades do dia a dia do motociclista brasileiro. O modelo chega para competir no acirrado segmento street, apostando em um design diferenciado, conforto e, principalmente, no maior tanque de combustível da categoria.
A Haojue, líder de vendas na China por 14 anos consecutivos e responsável pela produção das motos de baixa cilindrada da Suzuki no mercado internacional, é distribuída no Brasil pelo grupo JTZ desde 2017. Com a DK160, a marca busca oferecer uma alternativa para quem quer se diferenciar no trânsito sem abrir mão da economia e da praticidade.
O que é a Haojue DK 160 2025?
A Haojue DK 160 2025 é uma motocicleta da categoria street com um design que busca se destacar da concorrência. Suas carenagens são volumosas e com recortes pontiagudos, e o acabamento escurecido no quadro, motor e rodas confere um ar mais requintado ao modelo.
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O conjunto óptico conta com farol de lâmpada halógena, auxiliado por luzes de posição laterais que aumentam a segurança. O painel é em LCD e, embora simples, traz um útil indicador de marcha engatada. Com 78 cm de altura do assento ao solo e um peso de 135 kg (em ordem de marcha), a moto é considerada leve e fácil de pilotar, sendo uma opção indicada para iniciantes.
Motor e o maior tanque da categoria
O motor da Haojue DK 160 2025 é um monocilíndrico de 162,4 cm³, com refrigeração a ar e injeção eletrônica. Ele gera 15 cavalos de potência a 8.000 rpm e um torque máximo de 1,43 kgf.m a 6.500 rpm. O câmbio é de cinco marchas e o motor funciona apenas com gasolina.
O grande destaque do modelo é seu tanque de combustível com capacidade para 16,5 litros, o maior de sua categoria. Combinado com o consumo prometido pela fábrica de até 45 km/l, a autonomia da moto pode ultrapassar os 600 km, um ponto muito positivo para quem usa a motocicleta para trabalhar ou para pequenas viagens.
Ciclística e freios para o uso urbano
A estrutura da Haojue DK 160 2025 foi pensada para o uso na cidade. A suspensão dianteira é um garfo telescópico convencional, enquanto a traseira utiliza um sistema com duas molas e cinco níveis de ajuste na pré-carga. As pedaleiras do piloto são fixadas no chassi e contam com coxins de borracha para diminuir a vibração.
O sistema de freios é composto por um disco de 240 mm na dianteira e um tambor mecânico na traseira. Para atender à legislação, a moto vem com o sistema de freios combinados (CBS), que distribui a força de frenagem entre as duas rodas quando o pedal do freio traseiro é acionado.
Desempenho na cidade e na estrada
Em testes de pilotagem, a Haojue DK 160 2025 se mostrou uma moto ágil e confortável para o trânsito urbano. Sua leveza e facilidade de condução a tornam uma ótima opção para iniciantes e para quem trabalha com entregas. As retomadas são adequadas para um motor de 15 cavalos, e o ronco do motor foi considerado agradável.
Na estrada, o desempenho é mais limitado. A moto atinge cerca de 127 km/h em condições favoráveis, mas pode apresentar instabilidade em velocidades mais altas. A recomendação é manter uma velocidade de cruzeiro de 100 km/h, onde ela se comporta de maneira equilibrada e confortável.
Preço, consumo e equipamentos de série
A Haojue DK 160 2025 foi lançada com preço público sugerido a partir de R$ 16.620 (sem frete) e está disponível em três cores. O consumo médio aferido em teste misto foi de 38 km/l.
Um dos seus atrativos é a lista de equipamentos de série. A moto já vem de fábrica com cavalete central e um bagageiro integrado à alça do garupa, que já está preparado para a instalação de um baú, itens que representam uma economia para o comprador.
Tenho uma a mais de 1 ano, sem maiores problemas. O que mais incomodava era a shimada que ela dava até eu trocar a caixa de direção, de resto, rodo sem problemas 600 km com um tanque, seguro barato, ronco agradável, e a velocidade final corta em 148 km/h.
Comprei uma carburada esses dias…se arrependimento matasse. Tava em outro mundo já. Gasta mais que moto grande! Ano 2020. Perdi a confiança na marca e ainda estou com uma moto desvalorizada. Quero ver pra vender agora essa bucha!!
moto não passa de 105km …..se arrasta