A empresa LATAM Brasil acabou de abrir um novo cadastro para banco de talentos para um processo seletivo online de tripulante de cabine, sendo promovida a oportunidade para pessoas de todo o país.
Esse processo online da LATAM tem uma extensa oportunidade para pessoas de todo o país e ainda tornou o que era antiga exigência dos idiomas (inglês ou espanhol) apenas desejável e não mais uma obrigação. Neste ano de 2022, no primeiro processo deste formato, a empresa LATAM recebeu várias candidaturas, de 21 estados do Brasil mais o Distrito Federal, e ainda teve um alcance da marca histórica de 31% negros, entre os demais tripulantes contratados.
Há alguns requisitos mínimos que são exigidos para ser comissário de voo LATAM Brasil, são eles: ter 18 anos e ensino médio completo, possuir Certificado de Conhecimento Teórico (CCT) com código ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e também Certificado Médico Aeronáutico (CMA) com a validade posterior 31/12/2023.
As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 29 de janeiro deste ano nesse link. E ainda tem como objetivo suprir todas as vagas mediante a necessidade de operações da empresa nesse segundo semestre deste ano.
- Governo cria novas regras para lei de trabalho aos domingos e feriados em 2025, que promete beneficiar o bolso do trabalhador
- Sicredi convoca interessados em vaga home office com remuneração atrativa + 14º e 15º salários, auxílio teletrabalho, plano de saúde e outros variados auxílios
- Trabalhe de segunda a sexta no Sesi e ganhe MAIS de 8.600! Vaga imperdível está com inscrições abertas, mas corra, prazo próximo do fim
- O Sesc abre processo seletivo com salário de R$2.587,73 + benefícios e carga horária de 44 horas semanais para motorista; Veja como participar
Como funciona o processo seletivo da LATAM
Desde meados de abril do ano passado, todo o processo para tripulante as cabine da LATAM no Brasil é online, o que assegura mais agilidade, diversidade e inclusão entre os demais contratados. O inédito no setor aéreo brasileiro, esse tipo de processo ainda permite que mais pessoas de diferentes regiões consigam o acesso às oportunidades de emprego na companhia. Todo o processo passou por mudanças, como a da exigência do idioma estrangeiro, que passou de “obrigatório” para “desejável”, fazendo com que tenha possibilidades de avaliações prioritariamente por conta de suas competências técnicas e comportamentos para o exercício da função de tripulante de cabine.
Todas as etapas da seleção serão realizadas remotamente, independentemente das localizações das pessoas em território nacional. Apesar de tudo, o processo conta com mais uma novidade, a partir de agora, a entrevista final com o gestor passa a ser realizada na capital estadual mais próxima do candidato, como já era com o exame admissional. A apresentação feita em São Paulo, só acontecerá no primeiro dia de integração, quando o candidato já estiver contratado.
Atualmente, a LATAM Brasil conta com mais de 4 mil tripulantes de cabine e bancos de talentos que serão usados pela companhia para as próximas e demais contratações mediante as necessidades operacionais e também a própria evolução da recuperação de setor aéreo brasileiro nos próximos meses.
A empresa vem trabalhando em diversas frentes para que consiga se tornar mais diversa e inclusiva. No ano de 2022, fez um investimento em capacitação para as sensibilizações de todos os colaboradores sobre os temas de diversidade, implantação de processos seletivos inovadores e, até na definição de seus compromissos de Diversidade e Inclusão.