A empresa já havia implementado medidas de corte de custos, como pausa nas contratações e também limites de viagens, tentando lidar com o colapso da pós-pandemia nas vendas de computadores.
No entanto, todas essas mudanças “não foram o suficiente”, conforme Jeff Clarker, co-presidente-executivo, em um dos memorandos aos colaboradores.
IBM anuncia que vai demitir quase 4 mil funcionários
“O que sabemos é que as condições do mercado continuam a se deteriorar em um futuro incerto”, disse Clarke. A Dell espera a contabilização dos custos relacionados às demissões no quarto trimestre fiscal, encerrado em janeiro.
“Foi apenas uma questão de tempo até que a onda de demissões no setor de tecnologia chegasse à Dell, dada a sensibilidade da empresa à confiança do consumidor e do mercado corporativo”, afirma a analista da Hargreaves Lansdown, Susannah Streeter.
-
Nova fase da Reforma Tributária já tem data marcada: em 2027 começa a cobrança do IBS, imposto que vai unificar ICMS e ISS e mudar para sempre o bolso de consumidores e empresas no Brasil; entenda!
-
Governo anuncia novo imposto bilionário sobre multinacionais em 2026: expectativa é arrecadar R$ 3,4 bilhões, mas decisão pode abrir nova frente de tensão com os EUA
-
FGTS no limite: presidente da Caixa admite risco de colapso, lucro despenca 41%, inflação corrói depósitos e trabalhador pode perder a proteção
-
Inadimplência dispara a 4,8 por cento, quase 72 milhões no vermelho: juros altos sufocam famílias, pessoa física puxa alta e consumo ameaça travar já
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.