A empresa já havia implementado medidas de corte de custos, como pausa nas contratações e também limites de viagens, tentando lidar com o colapso da pós-pandemia nas vendas de computadores.
No entanto, todas essas mudanças “não foram o suficiente”, conforme Jeff Clarker, co-presidente-executivo, em um dos memorandos aos colaboradores.
IBM anuncia que vai demitir quase 4 mil funcionários
“O que sabemos é que as condições do mercado continuam a se deteriorar em um futuro incerto”, disse Clarke. A Dell espera a contabilização dos custos relacionados às demissões no quarto trimestre fiscal, encerrado em janeiro.
“Foi apenas uma questão de tempo até que a onda de demissões no setor de tecnologia chegasse à Dell, dada a sensibilidade da empresa à confiança do consumidor e do mercado corporativo”, afirma a analista da Hargreaves Lansdown, Susannah Streeter.
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Umas das maiores BR do Brasil será transformada! Rodovia terá duplicação de 221km e R$ 7 bi em investimentos, podendo gerar até 100 MIL empregos
- Noruega investe R$ 350 milhões em energia solar no norte de Minas Gerais