1. Início
  2. /
  3. / A BP usará a sonda de perfuração West Aquarius da Seadrill para perfurar um novo poço
Tempo de leitura 2 min de leitura

A BP usará a sonda de perfuração West Aquarius da Seadrill para perfurar um novo poço

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 08/08/2018 às 10:42

Sem categoria

bp sonda seadrill petróleo canada
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

As autoridades canadenses aprovaram os planos da BP para perfurar um poço no poço Aspy D-11, no mar da Nova Escócia.

A BP usará a sonda de perfuração West Aquarius da Seadrill para perfurar um poço secundário longe do poço original. O equipamento não estará mudando de posição para o poço de desvio. O poço está localizado a aproximadamente 330 quilômetros a sudeste de Halifax, Nova Escócia. A mesma localização de superfície e infra-estrutura (incluindo a cabeça do poço) do Aspy D-11 será usada para o poço do desvio (Aspy D-11A). No entanto, em vez de continuar a perfurar verticalmente, a perfuração sairá ligeiramente para um lado, disse a BP.

A porção inferior do poço Aspy D-11 de onde o desvio está sendo cimentado e entupido, e os preparativos estão em andamento para começar o desvio lateral.

Uma zona de exclusão de segurança (exclusão) de raio de 500 metros está posicionada ao redor do Aquário Ocidental, onde embarcações de fora do Projeto são proibidas. A zona de segurança (exclusão) será monitorada pelo navio de apoio, o Horizon Star (indicativo de chamada: CFA2459).

A companhia petrolífera britânica, no final de julho, retomou as operações de perfuração no poço Aspy D-11 depois de ter parado mais cedo devido à descoberta de um vazamento submarino. Os reparos e testes de integridade foram concluídos desde então e foi determinado que a causa do vazamento foi uma conexão frouxa da linha de reforço no riser.

Recomendado para você

Andrade Gutierrez e Dois A Engenharia acabam de fechar parceria

Durante o evento, as duas empresas acertaram parceria para construção de Parques Eólicos e solares em novos projetos no Brasil
Hoje, durante o Brazil Windpower, a Dois A Engenharia e Tecnologia…

Paulo Nogueira

0

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos