A BP usará a sonda de perfuração West Aquarius da Seadrill para perfurar um novo poço

bp sonda seadrill petróleo canada
 

As autoridades canadenses aprovaram os planos da BP para perfurar um poço no poço Aspy D-11, no mar da Nova Escócia.

A BP usará a sonda de perfuração West Aquarius da Seadrill para perfurar um poço secundário longe do poço original. O equipamento não estará mudando de posição para o poço de desvio. O poço está localizado a aproximadamente 330 quilômetros a sudeste de Halifax, Nova Escócia. A mesma localização de superfície e infra-estrutura (incluindo a cabeça do poço) do Aspy D-11 será usada para o poço do desvio (Aspy D-11A). No entanto, em vez de continuar a perfurar verticalmente, a perfuração sairá ligeiramente para um lado, disse a BP.

A porção inferior do poço Aspy D-11 de onde o desvio está sendo cimentado e entupido, e os preparativos estão em andamento para começar o desvio lateral.

Uma zona de exclusão de segurança (exclusão) de raio de 500 metros está posicionada ao redor do Aquário Ocidental, onde embarcações de fora do Projeto são proibidas. A zona de segurança (exclusão) será monitorada pelo navio de apoio, o Horizon Star (indicativo de chamada: CFA2459).

A companhia petrolífera britânica, no final de julho, retomou as operações de perfuração no poço Aspy D-11 depois de ter parado mais cedo devido à descoberta de um vazamento submarino. Os reparos e testes de integridade foram concluídos desde então e foi determinado que a causa do vazamento foi uma conexão frouxa da linha de reforço no riser.

Andrade Gutierrez e Dois A Engenharia acabam de fechar parceria

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior