Home > Sem categoria

A BP usará a sonda de perfuração West Aquarius da Seadrill para perfurar um novo poço

Paulo Nogueira
por
-
08-08-2018 10:42:51
em Sem categoria
bp sonda seadrill petróleo canada

As autoridades canadenses aprovaram os planos da BP para perfurar um poço no poço Aspy D-11, no mar da Nova Escócia.

A BP usará a sonda de perfuração West Aquarius da Seadrill para perfurar um poço secundário longe do poço original. O equipamento não estará mudando de posição para o poço de desvio. O poço está localizado a aproximadamente 330 quilômetros a sudeste de Halifax, Nova Escócia. A mesma localização de superfície e infra-estrutura (incluindo a cabeça do poço) do Aspy D-11 será usada para o poço do desvio (Aspy D-11A). No entanto, em vez de continuar a perfurar verticalmente, a perfuração sairá ligeiramente para um lado, disse a BP.

A porção inferior do poço Aspy D-11 de onde o desvio está sendo cimentado e entupido, e os preparativos estão em andamento para começar o desvio lateral.

Uma zona de exclusão de segurança (exclusão) de raio de 500 metros está posicionada ao redor do Aquário Ocidental, onde embarcações de fora do Projeto são proibidas. A zona de segurança (exclusão) será monitorada pelo navio de apoio, o Horizon Star (indicativo de chamada: CFA2459).

A companhia petrolífera britânica, no final de julho, retomou as operações de perfuração no poço Aspy D-11 depois de ter parado mais cedo devido à descoberta de um vazamento submarino. Os reparos e testes de integridade foram concluídos desde então e foi determinado que a causa do vazamento foi uma conexão frouxa da linha de reforço no riser.

Andrade Gutierrez e Dois A Engenharia acabam de fechar parceria

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.