Gigante em vendas e criação de softwares, a Microsoft juntamente com o LinkedIn, lançam mais de 90 cursos online e gratuitos
A Microsoft, empresa gigante na fabricação e vendas de softwares, junto com o LinkedIn, uma rede social de negócios, disponibilizaram na última quinta-feira, diversos cursos online de programa de educação e treinamento profissional para a profissão no Brasil. O pacote inclui nove temas de aprendizagem e reúne um total de 96 cursos de capacitação, todos gratuitos.
Veja também outras notícias do dia:
- Acordo firmado entre Braskem e Tecipar, evitará que mais de duas mil toneladas de resíduos plásticos sejam despejadas anualmente em SP
- Engevix tem bens bloqueados na ordem de 300 milhões de reais pela justiça
- Vagas de emprego em obras de construção civil pesada para trabalhar em Brumadinho, MG
O programa foi lançado em outros países em inglês, francês, espanhol e alemão em junho e já beneficiou cerca de 10 milhões de pessoas. O objetivo do projeto conjunto é que até março de 2021, haverá 25 milhões de pessoas em todo o mundo.
Os cursos gratuitos e online tem duração média de 10 horas, com cursos individuais que têm média de 1h, vão de 18 minutos a mais de 2 horas.
- Instituto Federal abre 6 MIL vagas em cursos gratuitos para capacitação na área de TI. Saiba como realizar a sua inscrição sem pagar nada e ganhar R$ 3 MIL REAIS!
- Ambev, a maior fabricante de cerveja do planeta, oferece 20 mil vagas em cursos gratuitos e online (EAD) com certificado garantido para todo o Brasil
- Microsoft, o gigante da tecnologia, liberou 5 mil vagas em cursos gratuitos online (EAD) com certificação garantida para todo o Brasil
- MEC liberou inscrições abertas para curso gratuito de mestrado em educação inclusiva – PROFEI, com vagas em universidades de todo o Brasil
De acordo com o LinkedIn, os empregos mais procurados na plataforma no Brasil são engenheiro de software, consultor de negócio, arquiteto de software java, analista de software e desenvolvedor. A rede social, pertencente ao grupo da Microsoft, ainda complementou dizendo que além das habilidades exigidas no mercado, também inclui conteúdo para as ocupações mais procuradas no LinkedIn.
Confira abaixo os cursos!
1. Trabalho remoto, colaboração, foco e produtividade: Aborda forma de home office, como delegar tarefa e gerenciar melhor o tempo.
2. Como superar os desafios e se reinventar em tempos difíceis: Trata de maneiras para explorar recursos disponíveis e como desenvolver a inteligência emocional.
3. Diversidade, inclusão e pertencimento para líderes e gerentes: Discorre sobre como profissionais podem reconhecer crenças limitantes para tornar-se um líder inclusivo.
4. Torne-se um gestor de projetos: Aborda o gerenciamento de projetos com o uso do Microsoft Project e o desenvolvimento de estratégias.
5. Como desenvolver a colaboração entre as equipes: Trata de habilidades de escuta, confiança e tomada de decisão, além de gerenciamento de conversas difíceis.
6. Domine as competências pessoais mais requisitadas no mercado e trabalho: Discorre sobre processo para aprendizagem de comunicação e pensamento crítico para solucionar problemas.
7. Torne-se um especialista em atendimento ao cliente: Identificação das melhores formas de avaliar as necessidades dos clientes e administração das expectativas.
8. Torne-se um profissional de vendas: Envolve desde a negociação e a estratégia de fechamento até a venda.
9. Torne-se um cientista de dados: Aborda conceitos, ferramentas e técnicas de big data, uso do Excel para análise de dados e Power BI.
As inscrições estão sendo realizadas por uma plataforma no site da Microsoft. Para se candidatar, basta CLICAR AQUI. Boa sorte!