1. Início
  2. /
  3. / 800 empregos na área de construção civil para implantação de fábrica no Espírito Santo
Tempo de leitura 2 min de leitura

800 empregos na área de construção civil para implantação de fábrica no Espírito Santo

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 30/08/2019 às 01:00
Atualizado em 29/08/2019 às 19:48

Sem categoria

300 empregos na área de construção civil
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

As obras de construção civil do Grupo Café Cacique começa no final de outubro; as oportunidades serão para os cargos de pedreiro, mestre de obras, carpinteiros, entre outros.

O encontro ocorrido nesta quarta-feira, 28, no Palácio Anchieta, em Vitória entre o governador do Estado, Renato Casagrande e a diretoria do Grupo Café Cacique, trouxeram boas notícias para Linhares. Serão gerados mais de 200 empregos diretos e 600 indiretos  entre eles na área de construção civil. O estado tem futuro promissor, recentemente  o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse que  Petrobras vai se transformar, até 2022, numa empresa do ES, RJ e SP.

Segundo informou o governo, a empresa vai construir um empreendimento de café solúvel no município de Linhares. Com investimento de aproximadamente R$ 300 milhões.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

A previsão é de que no pico da obra sejam necessários 300 trabalhadores. As oportunidades serão para os cargos de pedreiro, mestre de obras, carpinteiros, entre outros.

O anúncio do investimento foi feito há cerca de um ano. Contudo, a pedra fundamental da empresa deve ser lançada no próximo dia 25 de outubro. Já o início das operações está previsto para o início de 2021.

O CEO da companhia, Júlio Cesar Grassano, informou que a empresa em atividade vai gerar 235 empregos diretos e 600 indiretos, sendo necessário a contratação de outros cargos como, mecânicos e eletricistas. “Ao começar a operação, serão necessários profissionais técnicos”, destacou.

Segundo o secretário de desenvolvimento de Linhares, Luiz fernando Lorenzoni, a mão de obra local será priorizada e a seleção dos candidatos para as obras de contrução civil da fábrica ocorrerá pelo SINE, um pouco antes do início das obras.

“Estamos trabalhando para diversificar a economia do município para depender cada vez menos dos recursos dos royalties do petróleo. Esse recurso deverá ser usado somente em infraestrutura” explicou o secretário.

O governador destacou a importância da instalação de grandes empresas e a geração de empregos no Estado. “O maior problema deste país é a desigualdade e a forma de enfrentar esse desafio é com a geração de empregos, com oportunidades. Ter empresas se instalando em nosso Estado aumenta a renda das famílias e torna o Espírito Santo mais justo, mais igual e mais competitivo”, disse Casagrande.

1.500 vagas de emprego serão geradas pela Volkswagen em São Paulo

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos