Descubra as 8 motos que chegam ao Brasil até o final do ano, com lançamentos da Bajaj, Honda e Royal Enfield. Veja modelos, potência e novidades do mercado de duas rodas.
O mercado de duas rodas no Brasil está aquecido e promete fortes emoções até o fim de 2025. Ao todo, 8 motos que chegam ao Brasil até o final do ano já estão confirmadas por marcas como Bajaj, Honda e Royal Enfield.
Os lançamentos devem acontecer principalmente no segundo semestre, trazendo modelos de diferentes categorias — de scooters elétricas a big trails de alta cilindrada.
A estratégia das fabricantes é clara: oferecer mais opções ao consumidor brasileiro, que busca desde mobilidade urbana até aventuras em estradas de longa distância.
-
Com 31 cv, motor DOHC de refrigeração líquida e câmbio de 6 marchas, Shineray SBM 250 Trail 2026 estreia no Brasil com rodas 19″/17″, painel 100% digital e custando R$ 24.990 para disputar espaço com Yamaha Lander 250 e Honda Sahara 300
-
Honda CG 160 2026: com motor flex de até 14,7 cv, até 630 km de autonomia, suspensão dianteira reforçada e farol em LED nas versões topo, moto mais vendida do Brasil é oficialmente lançada
-
A versão EXL 2025 do Honda City Sedan ganhou freio de estacionamento eletrônico, ar digital e carregador por indução, itens que antes ficavam restritos à topo de linha
-
Pelo preço de um VW Tera topo de linha, Outlander diesel 7 lugares entrega porte de Jeep Commander e autonomia de 822 km
Bajaj aposta em potência e mobilidade elétrica
A Bajaj, marca indiana que vem ampliando sua presença no Brasil, prepara dois lançamentos importantes.
A primeira é a Pulsar NS400, naked equipada com o mesmo motor de um cilindro da Dominar 400. Com 40 cv de potência e 3,5 kgfm de torque, o modelo chega para disputar espaço com a Honda CB 300F Twister, prometendo desempenho robusto a um preço competitivo.
Já a segunda novidade será a Chetak, scooter elétrica pensada para uso urbano. Com motor de 5,1 cv, velocidade máxima de 63 km/h e autonomia de até 95 km no modo econômico, o modelo tem recarga em cerca de quatro horas.
Recursos como painel digital em TFT, freios CBS e assistente de partida em rampa reforçam a proposta de praticidade e tecnologia para o dia a dia.
Honda traz a força da tradição
Entre as 8 motos que chegam ao Brasil até o final do ano, a Honda não poderia ficar de fora. A montadora confirma dois lançamentos bastante aguardados.
A CB 750 Hornet marca o retorno da icônica linha ao país, equipada com motor de 92 cv e 7,6 kgfm de torque.
O modelo conta ainda com acelerador eletrônico, controle de tração e painel digital integrado ao smartphone, unindo tradição e modernidade.
Outra promessa é a XL 750 Transalp, big trail que sofreu atraso em relação ao cronograma inicial, mas agora deve desembarcar no Brasil no segundo semestre.
Também com 92 cv de potência, chega como opção versátil para quem busca desempenho tanto em estradas pavimentadas quanto em percursos mais desafiadores.
Royal Enfield diversifica portfólio
A Royal Enfield se destaca na lista de 8 motos que chegam ao Brasil até o final do ano com quatro lançamentos.
A primeira é a Bear 650, scrambler equipada com motor bicilíndrico de 648 cilindradas e 47 cv. O modelo aposta em cores vivas e estilo diferenciado para atrair motociclistas que buscam identidade marcante.
A segunda é a Classic 650, que segue a mesma base mecânica, mas aposta no visual inspirado nas custom dos anos 1950.
Sua chegada está prevista para o fim de 2025.
Já em setembro, será lançada a Guerrilla 450, crossover que mistura elementos naked e scrambler.
Equipada com motor de 452 cilindradas e 40 cv, é voltada ao uso urbano, com rodas de 17 polegadas e foco em performance no asfalto.
Por fim, a Goan Classic 350 deve substituir a atual Classic 350, trazendo inspiração nas motocicletas de Goa, na Índia.
O modelo aposta em estilo bobber, com assento único e pneus de faixa branca. Seu motor de 20 cv e torque de 2,75 kgfm reforçam a proposta clássica e nostálgica.
Lançamentos reforçam disputa pelo consumidor brasileiro
A chegada dessas 8 motos ao Brasil até o final do ano evidencia a estratégia das marcas de ampliar a variedade de opções no mercado nacional.
Enquanto a Bajaj aposta na combinação de custo-benefício e mobilidade elétrica, a Honda resgata modelos icônicos e reforça sua tradição.
Já a Royal Enfield aposta no apelo retrô e no estilo diferenciado para conquistar motociclistas que buscam personalidade.
Com preços e datas ainda a serem divulgados em muitos casos, a certeza é que o setor de duas rodas seguirá em expansão, oferecendo novidades que atendem desde o público urbano até os aventureiros de longa distância.