Quer desempenho gastando pouco? Veja 5 carros com motor 2.0 que desvalorizaram, hoje custam menos que um compacto zero e ainda entregam muita força e conforto.
Quem está em busca de um carro usado que combine motor forte, conforto e preço acessível vai se surpreender com a quantidade de modelos 2.0 que perderam valor nos últimos anos. Com a explosão de SUVs e a preferência por motores menores e turbo, vários sedãs, hatches e até utilitários médios desvalorizaram tanto que hoje custam menos que um hatch zero‑km de entrada — mas entregam muito mais desempenho e equipamentos.
A seguir, listamos 5 carros com motor 2.0 que hoje podem ser encontrados por valores entre R$ 45 mil e R$ 70 mil, com destaque para mecânica confiável, bom custo‑benefício e aquela força extra para rodar com prazer e segurança.
1. Honda Civic 2.0 LXR/LXS (2014 a 2016)
Ícone entre os sedãs médios, o Honda Civic 2.0 da nona geração perdeu espaço para modelos mais novos, mas continua sendo uma das melhores compras no mercado de usados. Equipado com motor aspirado 2.0 de até 155 cv e câmbio automático de cinco marchas, entrega desempenho suave e confiabilidade lendária.
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Além do motor, o Civic traz conforto de sobra: ar digital, direção elétrica, acabamento de qualidade e boa ergonomia. Hoje, é possível encontrar unidades LXR ou LXS por R$ 55 mil a R$ 65 mil, menos do que um Renault Kwid zero‑km.
Por que vale a pena:
- Motor 2.0 confiável e sem complicação
- Visual ainda atual e bom pacote de equipamentos
- Desvalorização estabilizada, fácil revenda
2. Toyota Corolla XEi/GLi 2.0 (2012 a 2015)
O Toyota Corolla é outro exemplo de sedã médio com motor 2.0 que hoje cabe no bolso. As versões GLi e XEi dessa geração vêm com o motor Dual VVT‑i 2.0 de 143/154 cv (gasolina/etanol) e câmbio automático de quatro marchas — simples, mas praticamente indestrutível.
Encontrado entre R$ 52 mil e R$ 65 mil, o Corolla entrega robustez mecânica, conforto e liquidez no mercado. É um dos motores aspirados mais confiáveis do Brasil, com manutenção fácil e custo de peças baixo para um carro médio.
Por que vale a pena:
- Motor conhecido por rodar 300 mil km sem abrir
- Seguro acessível e ótimo custo de manutenção
- Excelente reputação no mercado de usados
3. Volkswagen Jetta 2.0 Comfortline (2012 a 2016)
Para quem quer um sedã com um toque de sofisticação alemã, o VW Jetta 2.0 aspirado é uma ótima pedida. A versão Comfortline traz o motor EA113 2.0 de 120 cv com câmbio automático de seis marchas (Tiptronic), que privilegia conforto e durabilidade.
Mesmo não sendo o Jetta mais potente, entrega bom torque em baixa, ótimo rodar e acabamento sólido. Hoje, um Jetta 2.0 2014 pode ser comprado por R$ 50 mil a R$ 60 mil, menos que um hatch 1.0 zero‑km.
Por que vale a pena:
- Motor simples, sem turbo, fácil de manter
- Sedã médio com pegada premium
- Excelente estabilidade e conforto em viagens
4. Ford Fusion 2.0 EcoBoost (2013 a 2016)
Quer muito motor e conforto por pouco dinheiro? O Ford Fusion 2.0 EcoBoost pode ser a compra mais surpreendente da lista.
O sedã grande, com motor turbo 2.0 de 234 cv, tração dianteira (ou integral nas versões AWD) e câmbio automático de seis marchas, já foi carro de executivo. Hoje, pode ser encontrado por R$ 65 mil a R$ 70 mil.
Apesar do porte e da mecânica mais sofisticada, é um carro bem construído, confortável e cheio de equipamentos: ar digital dual zone, bancos em couro, teto solar, piloto automático e até assistências de condução.
Por que vale a pena:
- Motor turbo forte e confiável se mantido em dia
- Sedã grande com pacote de luxo
- Preço equivalente a um hatch básico novo
5. Hyundai ix35 2.0 (2013 a 2015)
Os SUVs médios também entraram na onda da desvalorização, e o Hyundai ix35 é um dos melhores exemplos. Equipado com motor 2.0 de 16V e até 178 cv com etanol, ele oferece desempenho sólido, câmbio automático de seis marchas e muito espaço para família.
Hoje, um ix35 usado bem conservado pode ser encontrado por R$ 60 mil a R$ 70 mil — menos do que um SUV compacto zero‑km como o Fiat Pulse ou o VW Nivus de entrada.
Por que vale a pena:
- SUV médio confortável e espaçoso
- Motor 2.0 aspirado confiável e sem surpresas
- Ideal para quem quer porte e conforto por pouco
Por que esses carros perderam tanto valor?
O principal motivo da desvalorização desses carros com motor 2.0 é a mudança do mercado:
- Motores menores e turbo dominaram as vendas nos últimos anos, tornando os aspirados “antigos” menos desejados.
- A preferência por SUVs compactos tirou espaço de sedãs médios e grandes.
- Modelos como Fusion e Lancer saíram de linha, acelerando a queda nos preços.
Para o comprador certo, isso é oportunidade pura: carros potentes, confortáveis e bem equipados, por preços de populares.
Se você busca desempenho, espaço e conforto pagando menos do que em um hatch 1.0 zero‑km, esses 6 modelos com motor 2.0 são verdadeiras barganhas em 2025. Honda Civic, Toyota Corolla, VW Jetta, Ford Fusion, Hyundai ix35 e Mitsubishi Lancer unem mecânica confiável, motores robustos e preço competitivo.
Escolhendo um desses usados, você leva para casa mais força no pedal, mais conforto a bordo e um carro que entrega muito mais do que custa hoje.
Kkkkk faça mil favor, onde foi que eles chegaram a conclusão que Civic e Corolla custam esses valores???? Um Civic 2016 aqui em minha cidade de Jundiaí/SP custa em média 74 até 77 mil reais com 180 mil km em média um 2008 custando em média 45 mil desculpe não fala ****, é um carro que pouco desvaloriza……. falar que o Jetta 2.0 aspirado tem bom desempenho é uma piada……. anda menos e é menos potente que um HB20 1.6 16V. Já o Fusion encontro por até 65 mil e ele foi desvalorizado pelo grande problema de trinca de cabeçote, muita potência para o carro……. sempre dá esse problema no motor e o câmbio a Ford não sabe fazer, mesmo não sendo o PoweShift (powe ****) o câmbio ainda dá problemas de superaquecimento e trepidações
São todos carros problemáticos se não forem bem cuidados. Não se iluda com nenhum deles pq vai largar um rim na oficina ao menor sinal de problema. Não confunda carro zero kms e simples com carro top e completo com 10 anos de uso
Não compraria nenhum dessa época, câmbio automático de 4 machas bebe demais., o cruze 2017 l.4 turbo é uma opção bem melhor.
Civic já tinha 5 marchas no automático desde 2006…
Não, em 2006 era 4 marchas. O civic usou 5 marchas quando usou o motor 2.0 em 2014. O primeiro sedan médio a usar câmbio automático de 6 marchas, foi o volkswagen Bora em 2008. Obrigado pela compreensão, e até mais.
Cala a boca não fala ****, eu tive um New Civic 2006 e era 5 marcas automático e foi assim até 2016 vc antes de falar qualquer coisa estuda melhor