1. Início
  2. / Vagas de Emprego
  3. / 500 vagas: Gigante brasileira atacadista chega em cidade de Minas Gerais, ofertando mais de 500 vagas de emprego
Localização MG Tempo de leitura 3 min de leitura

500 vagas: Gigante brasileira atacadista chega em cidade de Minas Gerais, ofertando mais de 500 vagas de emprego

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 23/09/2022 às 09:17
Vagas, vagas de emprego, Minas Gerais
Foto: reprodução www.pjf.mg.gov.br

O anúncio das vagas de emprego foi feito na terça-feira, 20, pela prefeita da cidade de Juiz de Fora, Margarida Salomão. Segundo ela, o novo atacadão será instalado onde era o Tupynambás, na cidade de Minas Gerais

A chegada de uma nova unidade da Rede Assaí Atacadista na cidade de Juiz de Fora vai gerar 500 vagas de empregos diretos e indiretos, além de outras 300 vagas de emprego na construção civil. O novo atacadão será instalado no terreno onde antigamente funcionava o clube Tupynambás, sendo que a previsão de abertura da unidade é para o ano que vem, de acordo com o site G1.

O anúncio da geração de vagas de emprego da nova unidade na cidade de Minas Gerais foi feito na manhã da terça-feira, 20, pela prefeita Margarida Salomão, do partido dos trabalhadores, no decorrer de uma coletiva de imprensa que contou também com a participação de representantes do Assaí, empresa a qual vai lançar a nova unidade na cidade. A prefeita Margarida destacou ainda o impacto positivo do novo empreendimento na cidade.

Ela declarou que a geração de 500 novas vagas de emprego na cidade de Minas Gerais vão contribuir, definitivamente, com a qualidade do trabalho na cidade. “O município de Juiz de Fora abre os braços para que vocês tenham um desempenho vitorioso”, declarou a prefeita da cidade de Minas Gerais.

Além da prefeita, o anúncio das vagas de emprego da nova unidade em Minas Gerais contou com a presença da secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado, a secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, Aline Junqueira, o diretor regional da Rede Assaí em Minas Gerais, Murilo Coelho, além de representantes da Pedra Dourada Investimentos e Consultoria Ltda, empresa que foi responsável por atrair a rede atacadista para a cidade de Minas Gerais.

Negociações da empresa

As negociações para a nova unidade ser instalada na cidade de Minas Gerais foram realizadas na Câmara Integrada para Análise e Aprovação de Novos Empreendimentos (Ciaane), gerada com o objetivo de acelerar as análises e aprovações de projetos de outros empreendimentos no município de Minas Gerais.

“Esse é o primeiro alvará de projeto aprovado pela Ciaane, onde o licenciamento contou com um trabalho coletivo de diversas secretarias, principalmente, no que se refere à mobilidade urbana”, disse a secretária da Sesmaur, Aline Junqueira.

A Ciaane foi gerada pelo Decreto Municipal 14.479, em abril de 2021, e é composta pelas secretarias de Planejamento Urbano (Sepur), de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), da Fazenda (SF), e de Obras (SO) além da Procuradoria-geral do Município (PGM), e coordenada pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).

Venda do terreno onde será a nova unidade atacadista

O Baeta fechou a venda de 80% da área da sede do clube e adquiriu um terreno com área 34 vezes maior do que o que existe no Bairro Poço Rico para estabelecer um Centro de Treinamento. Os valores das duas transações não foram revelados, por conta dos termos de confidencialidade estabelecidos em contrato.

O Tupynambás prometeu 18 mil m² dos 22 mil m² da sede total. A área, que corresponde a 81.81% do terreno do clube, é parte do Estádio José Paiz Soares, ginásio, salão de festas, entre outros espaços.

A compradora da área é uma construtora de Juiz de Fora, que negociou o local para atender à Rede Assaí Atacadista para construção de uma unidade na cidade de Minas Gerais.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos