As empresas irão ofertar um curso rápido e gratuito com foco no público de mulheres iniciantes no setor de tecnologia
A escola Kenzie Academy e a startup de recursos humanos DUPLA vão iniciar 2022 com uma meta: diminuir a desigualdade de gênero no segmento de tecnologia. As instituições fizeram uma parceria para fundar a iniciativa “Elas Codam”, a qual proporciona 50 mil vagas para mulheres em curso gratuito com o intuito de formar profissionais aquelas iniciantes na área. Serão disponibilizadas 30 horas de conteúdo com aulas ao vivo, além de suporte em tempo real e com certificado de conclusão ao final. O curso será ministrado entre os dias 10 e 13 de janeiro.
Outras notícias:
- Faetec RJ oferta 1200 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e técnico nas áreas de manutenção industrial, construção civil, logística, tecnologia e mais
- Mineradora Samarco anuncia plano para dobrar produção na mineração até o ano de 2026
- Agência Nacional de Mineração publica edital para concurso com salário de R$ 9,9 mil
Daniel Kriger, diretor executivo e cofundador da Kenzie, declarou que o curso foi desenvolvido para apresentar programação com conteúdo prático e acessível em grande escala. Já para Miriam Koga, fundadora da DUPLA, foi preparado para mostrar o mercado tecnológico e suas possibilidades para as mulheres. “Estamos muito animadas com essa parceria, pois será a primeira edição de um curso gratuito da Kenzie focado somente no público feminino, e só com instrutoras, o que vai torná-lo uma oportunidade ainda mais diferenciada para as interessadas”, diz.
Sobre o curso de programação
O curso será 100% online e gratuito e ocorrerá do dia 10 ao dia 13 de janeiro de 2022. Serão quatro aulas ao vivo para aprender sobre o mercado de programação e para aprender a montar um projeto profissional do zero. O curso será ministrado por Amanda Karoline e Maria Porcina, ambas são facilitadoras de ensino na Kenzie Academy.
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Que tal um curso gratuito de casa com R$ 2 mil no bolso? Ministério da Cultura oferece 1.000 vagas com bolsa em escrita literária!
O curso é para quem se identifica como mulher e não possui conhecimento prévio em programação. Todos os materiais são em português ou traduzidos, o que exclui a necessidade de saber inglês para realizar o curso, tornando-o mais acessível ao público e contará com certificado para aquelas que cumprirem com as regras.
Inscrição
Para se inscrever, o único pré-requisito é se identificar com o gênero feminino. O cadastro deve ser realizado pelo site da plataforma, até o dia 10 de janeiro.
Sobre a Kenzie Academy e a DUPLA
A Kenzie Academy Brasil é uma escola norte-americana que chegou ao Brasil com o intuito de oferecer ensino de qualidade para pessoas que desejem trabalhar no setor de tecnologia e de programação. Já a DUPLA, é uma startup que busca ofertar vagas na área de tecnologia, especificamente para mulheres.