Explorando o mercado de motos usadas, encontramos joias que, apesar de esquecidas, oferecem qualidade e desempenho até os dias de hoje!
De acordo com webmotors, o universo das motocicletas é repleto de modelos que, embora não tenham alcançado o estrelato em seu lançamento, permanecem como excelentes opções no mercado de motos usadas. Algumas dessas motos de média cilindrada, lançadas no Brasil pela Honda, Yamaha e outras marcas, possuem conjuntos mecânicos robustos e confiáveis, mas por uma razão ou outra, não tiveram o sucesso esperado e acabaram sendo subestimadas.
Hoje, elas representam uma alternativa atraente para quem procura uma moto eficiente, prazerosa de pilotar e com menor risco de furto. Embora possa haver desafios na busca por peças de reposição, a internet facilitou muito esse processo, e essas motos usadas tendem a ser resistentes e livres de problemas frequentes.
Motos usadas esquecidas, potentes e que são osso duro de roer
Honda XL 700V Transalp: A viajante subestimada
A Honda XL 700V Transalp é um exemplo clássico de uma moto que não teve o reconhecimento merecido. Disponível no Brasil de 2011 a 2014, seu curto período de venda não reflete a qualidade do conjunto que oferece. Apesar de ter chegado com certo atraso ao mercado brasileiro, seu motor V2 de 680 cm³, com 69 cv de potência e 6,1 kgf.m de torque, junto às suspensões de longo curso, garantem viagens confortáveis e seguras.
- Conheça o Austin FX4, o táxi londrino que marcou a história do país e hoje vive abandonado em um cemitério
- 6 motores antigos que ainda movem veículos novos no Brasil: a tecnologia que resiste há mais de 35 anos!
- Descubra a saúde do seu carro com o ‘Exame de Toque’ no escapamento
- Toyota abala o mercado e revela novo carro elétrico que promete autonomia impressionante de 605 km, capaz de fazer São Paulo ao Rio em uma só carga
Yamaha MT-03: A naked ágil e versátil
Por sua vez, a Yamaha MT-03 original, que compartilha o motor monocilíndrico da Ténéré 660, foi uma moto injustiçada. Comercializada por apenas um ano e com menos de 3 mil unidades vendidas, ela oferece uma experiência de pilotagem única, misturando elementos de roadster e motard, ideal para quem busca agilidade no cotidiano.
Kawasaki Vulcan VN800: A custom que desafia o tempo
A Kawasaki Vulcan VN800, lançada em 1995, foi uma rainha entre as customs de média cilindrada. Com um design atraente e uma pilotagem confortável, ela se destacava entre as concorrentes da época. Atualmente, é possível encontrar este modelo a preços acessíveis, e apesar da dificuldade em encontrar peças específicas, a Vulcan VN800 é conhecida por sua durabilidade e manutenção simplificada.
Suzuki GSX-750F: A sport-touring com apelido carinhoso
A Suzuki GSX-750F, apelidada de “Mônica” por seu design único, é lembrada por muitos por sua performance e maneabilidade. Com um motor de quatro cilindros em linha que entrega 85 cv de potência e 6,8 kgf.m de torque, ela continua sendo uma excelente escolha para quem deseja uma moto sport-touring sem gastar muito.
Harley-Davidson Sportster XR 1200 X: A rebelde da família
Finalmente, a Harley-Davidson Sportster XR 1200 X se destaca por oferecer uma experiência de pilotagem mais esportiva em comparação com outras motos da linha Sportster. Com um motor V2 de 1.200 cm³ e 91 cv de potência, ela convida os pilotos a desfrutarem de uma condução dinâmica e emocionante.
Essas motos de marcas robustas como a Honda e Yamaha, embora possam ter sido esquecidas por muitos, ainda têm muito a oferecer. Seja pela confiabilidade, pelo prazer de pilotagem ou pela relação custo-benefício, elas são opções valiosas no mercado de motos usadas. Ao considerar a aquisição de uma moto média, vale a pena dar uma segunda olhada nessas máquinas que, apesar de não terem brilhado em seu lançamento, continuam a brilhar nas estradas.