Início das operações no Espírito Santo fortalece a presença da 3R Petroleum no mercado de gás natural
A empresa 3R Petroleum acaba de consolidar uma importante etapa na expansão de sua atuação no setor de gás natural. Seu mais recente acordo com a ES Gás inaugura a participação da empresa no mercado livre de gás do Espírito Santo, usando o Polo Peroá como base de operações.
Primeiro Acordo no Espírito Santo Impulsiona Abastecimento Local
Essa parceria com a ES Gás, o primeiro cliente da 3R Petroleum no Espírito Santo, assegura o abastecimento do mercado local com 400 mil m³/dia de gás natural até dezembro de 2025. Este será proveniente do Campo de Peroá, na Bacia do Espírito Santo, local anteriormente dedicado exclusivamente à comercialização para a Petrobras.
Antes deste acordo, a totalidade da produção do Polo Peroá, que chegou a 561 mil metros cúbicos de gás natural em junho de 2023, era destinada à Petrobras, na UTGC.
- Petrobras vai investir R$ 130 BILHÕES e gerar 25 MIL empregos em cidade brasileira
- Corrida bilionária na Antártida: Países constroem em condições extremas para explorar 511 bilhões de barris na maior reserva de petróleo do mundo
- Lucro da Petrobras! Empresa entra no top 5 das petroleiras mais lucrativas do trimestre com resultados espetaculares; atrás de Aramco, ExxonMobil e Shell
- Passeio Offshore? Plataformas desativadas da Petrobras podem ser utilizadas como complexos turísticos, evitando a necessidade de desmontagem
Rachid Félix, Diretor Comercial e Corporativo da 3R Petroleum, destacou a importância da nova estratégia comercial da empresa. “A comercialização no mercado livre era uma das oportunidades que a 3R Petroleum já vinha observando. O contrato firme com a ES Gás é o primeiro celebrado após o acordo com a Petrobras no Espírito Santo, que permitiu o acesso à infraestrutura de processamento, possibilitando a entrada no mercado livre de gás produzido no Polo Peroá”, afirmou.
Acordo de Junho com a Petrobras Reforça Estratégia de Expansão
Félix estava se referindo ao acordo firmado recentemente entre a 3R Petroleum e a Petrobras para o processamento de gás na Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas – UTGC, localizada em Linhares, no Espírito Santo. O volume de gás produzido em Peroá em maio de 2023 alcançou 650 mil m³/dia.
Além do acordo com a ES Gás, a 3R Petroleum já conta com um contrato de comercialização de gás natural na Bahia, com a Bahiagás, assinado em maio do ano passado. Esse contrato refere-se à produção dos polos Recôncavo e Rio Ventura, no Cluster Recôncavo.