O estado de Minas Gerais receberá grandes reforços este ano para atrair mais empresas que utilizam a logística como um dos principais fatores para manter o mercado competitivo.
A empresa estima que 2.500 a 3.000 empregos serão criados diretamente para as mineradoras quando as instalações estiverem operacionais.
Empresa irá crescer um pólo maior para os 3 mil empregos diretos. Com o apoio do governo do estado de Minas Gerais, por meio da Invest Minas, órgão vinculado à Secretaria Nacional de Desenvolvimento Econômico (sede), a empresa se prepara para iniciar em fevereiro a construção de um apartamento logístico na cidade de Betim, em Beloori Tibet Região Metropolitana (RMBH).
A primeira fase investiu 130 milhões de reais para construir uma zona de desenvolvimento de 42.000 metros quadrados. Outro prédio com início de construção previsto para este ano ficará em Extrema, Sul de Minas, com área de mais de 75 mil metros quadrados e investimento de 225 milhões de reais.
- Mineradora Jaguar abre processo seletivo para preenchimento de vagas de nível médio, técnico e superior em Minas Gerais
- Trabalhe em Portugal: Multinacional Dinamarquesa abre vagas para engenheiros, técnicos, analistas e mais
- O mito da estabilidade! Metade das pessoas na faixa dos 50 anos devem perder seus empregos! Somente 10% voltarão a fazer o mesmo que antes
- Hapvida abre processo seletivo com 800 vagas de emprego para enfermeiros, eletricista, porteiro, ajudantes de cozinha, nutricionista, recepcionista, auxiliar de almoxarifado, técnico de enfermagem e muitos outros em diferentes estados
A Fulwood é uma das principais operadoras de apartamentos industriais logísticos do Brasil, e já construiu mais de 1 milhão de metros quadrados de armazéns em todo o país. Desde 2013, a empresa opera apartamentos logísticos na cidade de Extrema, no sul de Minas Gerais. Grandes marcas que já utilizam essa estrutura são Mercado Livre, Frigelar e Tok Stok.
Setor em alta
Tais investimentos fazem do setor de incorporação imobiliária um dos cinco setores mais atrativos para investimentos em Minas Gerais em 2022, chegando a R$ 2 bilhões. Estima-se também que os projetos gerem mais de 7.000 empregos diretos quando estiverem prontos.
Não há dúvida de que, para os dirigentes empresariais, Minas Gerais é hoje o principal polo de novos negócios do setor e deve receber cada vez mais empresas interessadas em ganhar competitividade.