Confira abaixo as faculdades feitas pelas pessoas mais ricas do mundo e saiba em qual curso investir seu tempo
Um estudo realizado pela Smartick revelou os cursos universitários preferidos pelos maiores bilionários do mundo, mostrando uma tendência interessante entre os mais ricos. A escolha do curso superior é um passo crucial para muitas pessoas em busca de uma carreira bem-sucedida e, consequentemente, de sucesso financeiro, de acordo com o site Meu Valor Digital.
Conheças as pessoas mais ricas do mundo de acordo com a Forbes
Segundo o estudo, os cursos mais escolhidos pelos maiores bilionários do mundo são:
- Negócios: 22 bilionários
- Economia: 12 bilionários
- Engenharia: 10 bilionários
- Sem diploma: 7 bilionários
- Ciências: 5 bilionários
- Direito: 3 bilionários
- Biologia, Finanças, Gestão, Medicina e Farmácia: cada um com 1 bilionário
Essa análise dos cursos universitários dos bilionários pelo mundo revela padrões interessantes. Por exemplo, a área de Negócios lidera com 22 bilionários, mostrando que uma base sólida nesse campo pode ser um trampolim para o sucesso financeiro. Pessoas como Dieter Schwarz, da Alemanha, e Zhong Shanshan, da China, são exemplos disso.
Em seguida, o curso de Economia é a escolha de 12 bilionários pelo mundo, indicando que o entendimento dos mercados e dos números é valorizado por muitos na construção de fortunas. Exemplos incluem Sri Prakash Lohia, da Indonésia, cuja percepção econômica o levou à riqueza.
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Umas das maiores BR do Brasil será transformada! Rodovia terá duplicação de 221km e R$ 7 bi em investimentos, podendo gerar até 100 MIL empregos
- Noruega investe R$ 350 milhões em energia solar no norte de Minas Gerais
O curso de Engenharia também é uma escolha popular, com 10 bilionários ao redor do mundo. Esta área combina teoria com criatividade e inovação, algo que nomes como Mukesh Ambani, da Índia, e Bernard Arnault, da França, exploraram com sucesso, combinando precisão técnica com vontade empreendedora.
Mas… nem todos os bilionários possuem um diploma!
É interessante notar que nem todos os bilionários espalhados pelo mundo possuem um diploma universitário. Amancio Ortega, da Espanha, é um exemplo disso, mostrando que a experiência e a visão para os negócios podem ser tão valiosas quanto a educação formal.
Embora no Brasil seja comprovado que pessoas com formação ganham mais, exemplos como o de Amancio Ortega mostram que, para alcançar o sucesso, o curso escolhido é apenas um passo na jornada, fundamental para alguns, mas para outros pode ser suprimido pela vontade de empreender e visão de negócios.