1. Início
  2. / Economia
  3. / 11 faculdades que os mais ricos do mundo são formados: conheça os cursos que estão por trás do sucesso financeiro dos mais poderosos do mundo!
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

11 faculdades que os mais ricos do mundo são formados: conheça os cursos que estão por trás do sucesso financeiro dos mais poderosos do mundo!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 23/04/2024 às 09:24
bilionário, curso, mundo
Foto: reprodução Money Times

Confira abaixo as faculdades feitas pelas pessoas mais ricas do mundo e saiba em qual curso investir seu tempo

Um estudo realizado pela Smartick revelou os cursos universitários preferidos pelos maiores bilionários do mundo, mostrando uma tendência interessante entre os mais ricos. A escolha do curso superior é um passo crucial para muitas pessoas em busca de uma carreira bem-sucedida e, consequentemente, de sucesso financeiro, de acordo com o site Meu Valor Digital.

Conheças as pessoas mais ricas do mundo de acordo com a Forbes

Segundo o estudo, os cursos mais escolhidos pelos maiores bilionários do mundo são:

  • Negócios: 22 bilionários
  • Economia: 12 bilionários
  • Engenharia: 10 bilionários
  • Sem diploma: 7 bilionários
  • Ciências: 5 bilionários
  • Direito: 3 bilionários
  • Biologia, Finanças, Gestão, Medicina e Farmácia: cada um com 1 bilionário

Essa análise dos cursos universitários dos bilionários pelo mundo revela padrões interessantes. Por exemplo, a área de Negócios lidera com 22 bilionários, mostrando que uma base sólida nesse campo pode ser um trampolim para o sucesso financeiro. Pessoas como Dieter Schwarz, da Alemanha, e Zhong Shanshan, da China, são exemplos disso.

Em seguida, o curso de Economia é a escolha de 12 bilionários pelo mundo, indicando que o entendimento dos mercados e dos números é valorizado por muitos na construção de fortunas. Exemplos incluem Sri Prakash Lohia, da Indonésia, cuja percepção econômica o levou à riqueza.

O curso de Engenharia também é uma escolha popular, com 10 bilionários ao redor do mundo. Esta área combina teoria com criatividade e inovação, algo que nomes como Mukesh Ambani, da Índia, e Bernard Arnault, da França, exploraram com sucesso, combinando precisão técnica com vontade empreendedora.

Mas… nem todos os bilionários possuem um diploma!

É interessante notar que nem todos os bilionários espalhados pelo mundo possuem um diploma universitário. Amancio Ortega, da Espanha, é um exemplo disso, mostrando que a experiência e a visão para os negócios podem ser tão valiosas quanto a educação formal.

Embora no Brasil seja comprovado que pessoas com formação ganham mais, exemplos como o de Amancio Ortega mostram que, para alcançar o sucesso, o curso escolhido é apenas um passo na jornada, fundamental para alguns, mas para outros pode ser suprimido pela vontade de empreender e visão de negócios.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x