Vagas de emprego para pedreiro, pintor, soldador, mecânico, técnico, ajudante, engenheiro, administrativas e operacionais para a construção da fábrica de café solúvel da multinacional Olam, no ES
A multinacional com sede em Singapura Olam, confirmou oficialmente na tarde de terça-feira (02/03), que vai investir U$ 130 milhões (quase R$ 740 milhões) para construir uma fábrica de café solúvel em Linhares (ES). As obras já começaram com previsão de 26 meses para a sua conclusão e o início de suas operações, onde no total, serão geradas cerca de mil vagas de emprego. A Olam é construída no distrito de Bebedouro.
Leia também
- Parada de manutenção na petroquímica Braskem em SP, demanda vagas de emprego para todas a funções, neste dia 04 de março
- Rede Globo abre processo seletivo para candidatos sem experiência de todas as áreas de ensino médio técnico e superior no RJ, SP, Recife e mais
- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) abre mais de 2500 vagas de cursos técnicos gratuitos de capacitação profissional de nível médio
- Recrutamento e Seleção para vagas de emprego em parada de manutenção na maior refinaria da Petrobras, a REPLAN em SP, neste dia (04/03)
O anúncio aconteceu na última terça em um encontro virtual que reuniu o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o governador Renato Casagrande, o Vice-presidente sênior da Olam, Sathyamurthy Mayilswamy, o presidente da divisão de café da Olam no Brasil, Jerônimo Pereira e o diretor da companhia no Espírito Santo, Fabrício Tristão, além do secretário estadual de Desenvolvimento, Thyago Hoffmann.
A escolha por Linhares para sediar a empresa está ancorada pelo fato do Espírito Santo ser considerado o maior produtor de café conilon do país, principal matéria-prima para a produção do café solúvel. Das 15 milhões de sacas produzidas no Brasil, o Espírito Santo é responsável por 66% de toda a produção nacional, ou seja, 10 milhões de sacas. Deste total, as regiões norte e noroeste do Estado produzem 7,5 milhões de sacas.
- Mega fábrica do Grupo Boticário em Minas Gerais terá R$ 1,8 BILHÃO de investimento e deve gerar 800 vagas de emprego para a população!
- Asfalto feito de cana? Conheça a estrada sustentável produzida com cinzas do bagaço da cana: mais resistente, durável e econômica
- Abandono de 3 estações do metrô em SP gera revolta; entenda como milhares de paulistas foram surpreendidos com a decisão e os efeitos para a mobilidade urbana!
- Usina de bioetanol traz investimentos milionários à Bahia: Investimento promete 400 empregos diretos e indiretos em diversas áreas, aquecendo setores de construção civil, logística e tecnologia
Outro fator que foi decisório na instalação da Olam é a disponibilidade hídrica do município (o aquífero Rio Doce), ponto fundamental para o processo produtivo do café solúvel.
Geração de emprego o Espírito Santo
A construção da fábrica vai criar cerca de mil vagas de emprego no estado do Espírito Santo. Na etapa de construção, com previsão de dois anos de obra serão empregados até 700 trabalhadores. Já na operação da indústria que deve começar em 2023, serão gerados 250 empregos.
Na faze de construção serão requisitados, como pedreiro, pintor, soldador, mecânico, técnico, ajudante, engenheiro, além das áreas administrativas e operacionais.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Linhares, Luiz Fernando Lorenzoni, destacou que o Município adota uma estratégia adequada de atração de investimentos e gestão organizada que amplia, fortalece, moderniza e diverisifca a economia do Município.
“O compromisso de geração de empregos, renda e novas oportunidades está sendo cumprido. A Olan é um grande grupo, com atuação global e com certeza vai colaborar em muito com o fortalecimento da dinâmica económica local além de integrar ainda mais a cadeia do café . Estamos muito contentes com mais este investimento”, disse.
Maior polo de exportação de café solúvel do mundo
“Recebemos na Findes os representantes da Café Olam em fevereiro. Eles vieram falar sobre o início das obras, mas havia restrições sobre o anúncio oficial, que só podemos comentar agora. Hoje o Espírito Santo representa 7% das exportações de café solúvel do Brasil. Em dois anos, representará 27% e em 5 anos, será mais de 45%. Com isso, o Espírito Santo se tornará em 5 anos o maior polo de exportação de café solúvel do mundo. Isso é muito importante para a indústria do Espírito Santo e do país e abre muitas oportunidades de negócios e empregos na região, onde temos também a previsão de expansão de portos”, destacou Cris Samorini, Presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
Olam Internacional
Fundada em 1989, a Olam é líder em alimentos e agroindústria, operando em toda a cadeia de valor em mais de 60 países, fornecendo vários produtos para mais de 19.800 clientes em todo o mundo, e conquistou posições de liderança em muitos dos seus negócios, como Cacau, Café, Algodão, Nozes Comestíveis e Especiarias.
A Olam Coffee opera no Espírito Santo desde 2005, trabalhando com a exportação de todas as qualidades de café. Em 2012, abriu um armazém próprio em Nova Venécia, com foco na comercialização de Conilon, e a unidade de Muniz Freire, voltada para a exportação de café Arábica.
Inscrição para as vagas de emprego da Olam no ES
Os interessados nas vagas de emprego, moradores do Espírito Santo e região, que queiram trabalhar na construção da fábrica da Olam podem cadastrar o currículo diretamente no site da empresa, neste link.