Novidades no segmento de picapes prometem agitar o mercado nacional. Confira os monstros que estão vindo por aí
O mercado brasileiro de picapes está prestes a receber uma série de novidades nos próximos anos, com pelo menos 10 lançamentos programados para chegar ao país. Essas novas caminhonetes prometem diversificar ainda mais as opções disponíveis aos consumidores, com modelos que vão desde atualizações de modelos já conhecidos até novas entradas no mercado. Confira abaixo algumas das caminhonetes que estão chegando!
Volkswagen Amarok
A caminhonete Volkswagen Amarok, fabricada na Argentina, receberá uma reestilização na América do Sul. A nova frente, inspirada na Saveiro, está prevista para o segundo trimestre deste ano. Espera-se que o motor continue sendo o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm, mas pode haver a opção do 2.0 TDi de quatro cilindros em configurações mais acessíveis.
Mitsubishi L200
A nova geração da caminhonete Mitsubishi L200, já em testes no Brasil, deverá ser lançada no início de 2025. Produzida em Catalão (GO), a nova L200 terá uma plataforma e visual totalmente renovados, incluindo um painel remodelado com quadro de instrumentos digital e central multimídia flutuante. O motor 2.4 turbodiesel será atualizado para 214 cv de potência e 48 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e capacidade de carga de 1.060 kg.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
Renault Niagara, a substituta da Oroch
A Renault apresentou o conceito da caminhonete Niagara, que substituirá a Oroch. Prevista para ser produzida na Argentina a partir de 2026, a Niagara terá motorização híbrida e tração nas quatro rodas. Com um design diferente da Oroch atual, seu porte será mais próximo ao da Fiat Toro, indicando uma possível convivência entre os dois modelos na gama da marca.
Ford F-150 e Ram 1500 100% elétricas
Tanto a caminhonete Ford F-150 quanto a Ram 1500, duas das caminhonetes mais icônicas dos Estados Unidos, terão versões elétricas. A F-150 Lightning, com 588 cv de potência e autonomia de 386 km, e a Ram 1500 Revolution, com motor 3.0 seis-cilindros da família Hurricane, mais eficiente e potente que o V8 atual de 400 cv.
GWM Poer e BYD Shark, híbridas e elétricas
A chinesa GWM promete a Poer, uma picape híbrida plug-in, que deve chegar entre este ano e 2025, com produção local em Iracemápolis (SP). Já a BYD trará a Shark, também híbrida plug-in, com recarga externa e quase 500 cv combinados. Ambas prometem revolucionar o mercado com sua tecnologia.
Jac Hunter, elétrica ou diesel
A JAC vai lançar a picape Hunter, atualização da iEV-330P, com configuração 2.0 turbo de 170 cv de potência e 41,8 kgfm de torque com tração 4×4. A versão elétrica da picape terá 204 cv e 30,1 kgfm, além de tração 4×2 traseira, com capacidade da bateria aumentando para 77 kWh, melhorando a autonomia.
Toyota “Torolla”, concorrente da Fiat Toro
Parte do investimento de R$ 11 bilhões da Toyota no Brasil, a picape “Torolla” será uma concorrente da Fiat Toro, baseada na plataforma TNGA-C de Corolla e Corolla Cross. Com produção em Sorocaba (SP) entre 2026 e 2027, será a estreia da motorização híbrida plug-in flex desenvolvida no Brasil.
Volkswagen Tarok, produção em São José dos Pinhais (PR)
A Volkswagen investirá R$ 9 bilhões para produzir a Tarok, uma picape intermediária em São José dos Pinhais (PR). Com motor 1.5 TSI Evo2, que rende 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, a Tarok será uma forte concorrente no segmento.
Estes são apenas alguns dos lançamentos aguardados nos próximos anos, prometendo movimentar o mercado de picapes no Brasil e no mundo.