Garanta sua vaga no curso gratuito de educação inclusiva (EAD)! UFRN e UERN abrem 10 mil vagas para professores. Transforme sua prática pedagógica agora mesmo!
Se você é professor da Educação Básica e busca aprimorar suas práticas pedagógicas, esta é a oportunidade que você esperava. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) lançaram um edital oferecendo 10 mil vagas para o curso gratuito e online (EAD) de formação pedagógica em educação especial na perspectiva da educação inclusiva . Totalmente a distância, o curso garante flexibilidade para atender às necessidades dos profissionais em todo o estado.
Com carga horária de 120 horas , a formação ocorrerá entre março e maio de 2025. A estrutura do curso combina aulas síncronas e assíncronas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), da Universidade Federal de Goiás (UFG), via plataforma Labtime. Durante o curso, tutores experientes oferecem suporte contínuo, facilitando o aprendizado e ajudando os professores a implementar práticas inclusivas em suas escolas.
Essa iniciativa atende à demanda crescente de educadores capacitados para atuar em salas regulares e no Atendimento Educacional Especializado (AEE), consolidando um compromisso com a educação inclusiva no Brasil.
-
Capacitação gratuita em IA, marketing e NR-1? Plataforma do Senac libera 70 cursos EaD com certificado para empresas de todos os portes
-
Quer aprender ciência de dados do zero? USP abre curso com Python, Monte Carlo, regressão e teorema de Bayes
-
Faça uma graduação sem pagar nada: Ifes abre 779 vagas em cursos de engenharia, construção, medicina veterinária, logística e muito mais
-
Oportunidade para jovens e adultos que sonham concluir o ensino médio técnico sem gastar R$ 1 real: IFES abre inscrições para cursos técnicos gratuitos EJA em diferentes áreas do conhecimento
Quem pode participar?
O curso gratuito e online (EAD) é destinado exclusivamente a professores de Educação Básica que atuam em instituições públicas (estaduais, municipais ou federais) do Rio Grande do Norte. Podem se inscrever profissionais que lecionam em salas de aula comuns ou no Atendimento Educacional Especializado (AEE).
É necessário que os candidatos tenham acesso a um computador com internet. Caso contrário, pode utilizar os polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), listados no Anexo I do edital. Este formato híbrido garante que todos os interessados tenham condições de participação.
Quais cursos estão disponíveis?
Embora seja um curso único, ele é dividido em quatro módulos temáticos, abordando práticas pedagógicas inclusivas:
- Educação Especial na Perspectiva Inclusiva;
- Tecnologias Educacionais no AEE;
- Estratégias Pedagógicas para a Inclusão;
- Avaliação e Práticas em Educação Inclusiva.
Esses módulos foram desenvolvidos para capacitar os professores em habilidades práticas e teóricas, permitindo uma atuação mais eficaz em contextos educacionais inclusivos.
Como funciona o processo de seleção?
A classificação para curso gratuito e online (EAD) será feita pela ordem de inscrição, garantindo transparência e justiça para todos os participantes. As inscrições gratuitas já estão abertas e seguem até 06 de janeiro de 2025 .
O resultado preliminar será divulgado em 29 de novembro de 2024 , com possibilidade de recurso até 04 de dezembro de 2024 . Já o resultado final será publicado em 06 de dezembro de 2024 . Os aprovados deverão acompanhar o site oficial da UFRN ou UERN para conferir as informações previstas sobre matrícula e início do curso.
Inscreva-se no curso gratuito
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente online, por meio do formulário disponível no site da SEDIS/UFRN ( https ://sedis .ufrn .br/ ). Garanta sua vaga nesta formação pedagógica transformadora e contribua para uma educação inclusiva e de qualidade. Não perca o prazo: até 06 de janeiro de 2025 . Aproveite esta chance para avançar na carreira e fazer a diferença na vida de seus alunos!
Só professores formatos que podem fazer esse curso eu estou estudando magistério
Uma ótima oportunidade para quem gosta de estudar, como essa pessoa que escreve.
verdade, as datas não tem lógica, resultado sai antes da pessoa se inscrever e o pior com data do ano passado
Parece mais golpe para copiar os dados dos inscritos