Com desempenho impressionante, o SU7 Ultra promete redefinir os limites dos carros elétricos e superar concorrentes renomados
A Xiaomi, conhecida por seus smartphones inovadores, acaba de lançar uma versão hiperesportiva de seu carro elétrico, o SU7 Ultra. Com 1548 cavalos de potência e quatro portas, o veículo busca ser o mais rápido do mundo, superando tanto modelos a gasolina quanto elétricos. Este lançamento marca uma nova fase para a Xiaomi, que já vinha fazendo sucesso com o SU7, comparável ao Porsche Taycan, e agora promete revolucionar o mercado automotivo, de acordo com o site Electrek.
Sucesso inicial e novos desafios
O Xiaomi SU7, disponível apenas na China, conquistou rapidamente o público com seu preço acessível de 215.900 RMB (aproximadamente US$ 30 mil) para o modelo base de 299 cv. A versão Max, com 673 cv, custa cerca de US$ 41 mil e oferece desempenho aprimorado. A demanda foi tão alta que esgotou rapidamente, gerando uma lista de espera de sete meses com 50.000 pedidos.
Apesar das críticas positivas, surgiram dúvidas sobre a qualidade e durabilidade do SU7. Contudo, a Xiaomi não se intimidou e agora apresenta o SU7 Ultra, um protótipo que promete levar o desempenho a um novo patamar.
- Fim de uma era: 5 Carros da Jeep, Renault e Fiat saem de linha no Brasil em 2025 — descubra por que e o que esperar do mercado automotivo!
- Fim das multas abusivas? Lei acaba com radares móveis e adota drones para ‘fiscalização clara’
- Desenvolvida na África, esta moto elétrica utiliza exclusivamente energia solar e impressiona ao alcançar 6.000 km de autonomia
- Stellantis surpreende com anúncio de demissões em massa: Crise no setor automotivo afeta Citroën, Fiat e Jeep, provocando turbulência no mercado global!
Desempenho extremo e tecnologia avançada
O SU7 Ultra possui mais que o dobro da potência da versão Max, com três motores elétricos totalizando 1548 cv. Essa potência impressionante permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 1,97 segundos e de 0 a 200 km/h em 5,96 segundos. A velocidade máxima atinge 350 km/h. Além disso, o carro é capaz de frear de 100 km/h a zero em apenas 25 metros, graças a uma força de frenagem regenerativa de 0,6 G e freios físicos que proporcionam até 2,36 G.
Com um peso de 1900 kg, o SU7 Ultra é relativamente leve para um hipercarro, graças aos painéis de fibra de carbono que reduzem o peso e melhoram a aerodinâmica. O design inclui uma grande asa traseira que gera 2.145 kg de força descendente, aumentando a estabilidade em altas velocidades.
Bateria de alta capacidade e carregamento rápido
O SU7 Ultra utiliza a nova bateria CATL Qilin II, que permite carregamento de zero a 100% em apenas 12 minutos, desde que conectado a um carregador de alta potência de 897V. Mesmo com 20% de carga, a bateria pode fornecer mais de 800 kW (1072 hp), garantindo desempenho consistente em dias longos de pista.
A Xiaomi planeja levar o SU7 Ultra ao Nürburgring em outubro, com a ambição de quebrar o recorde de volta para carros elétricos de quatro portas, atualmente detido pelo Porsche Taycan com um tempo de 7 minutos e 7 segundos. A empresa enfrentará um grande desafio, dado o histórico de sucesso da Porsche no circuito.
O futuro dos hipercarros elétricos
Ainda não há informações sobre a disponibilidade ou o preço do SU7 Ultra. Embora atualmente seja um protótipo, a popularidade do SU7 sugere que a demanda por esta versão hiperesportiva será alta. Resta saber se a Xiaomi conseguirá trazer o SU7 Ultra para o mercado global ou se ele permanecerá exclusivo para a China.
O sucesso do SU7 Ultra pode representar um marco significativo para a Xiaomi no setor automotivo. Se conseguir enfrentar gigantes como Porsche no Nürburgring, a Xiaomi solidificará sua posição como uma força inovadora não apenas no mercado de eletrônicos, mas também na indústria automotiva.