1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Xiaomi resolve ser mais ousada e lança o carro mais rápido do mundo, fazendo de 0 a 100 km/h em menos de 2s e carrega em 12 minutos!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 5 comentários

Xiaomi resolve ser mais ousada e lança o carro mais rápido do mundo, fazendo de 0 a 100 km/h em menos de 2s e carrega em 12 minutos!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 23/07/2024 às 14:41
Atualizado em 26/07/2024 às 08:35
Xiaomi, carro, elétrico
Foto: Reprodução Electrek
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Com desempenho impressionante, o SU7 Ultra promete redefinir os limites dos carros elétricos e superar concorrentes renomados

A Xiaomi, conhecida por seus smartphones inovadores, acaba de lançar uma versão hiperesportiva de seu carro elétrico, o SU7 Ultra. Com 1548 cavalos de potência e quatro portas, o veículo busca ser o mais rápido do mundo, superando tanto modelos a gasolina quanto elétricos. Este lançamento marca uma nova fase para a Xiaomi, que já vinha fazendo sucesso com o SU7, comparável ao Porsche Taycan, e agora promete revolucionar o mercado automotivo, de acordo com o site Electrek.

Sucesso inicial e novos desafios

O Xiaomi SU7, disponível apenas na China, conquistou rapidamente o público com seu preço acessível de 215.900 RMB (aproximadamente US$ 30 mil) para o modelo base de 299 cv. A versão Max, com 673 cv, custa cerca de US$ 41 mil e oferece desempenho aprimorado. A demanda foi tão alta que esgotou rapidamente, gerando uma lista de espera de sete meses com 50.000 pedidos.

Apesar das críticas positivas, surgiram dúvidas sobre a qualidade e durabilidade do SU7. Contudo, a Xiaomi não se intimidou e agora apresenta o SU7 Ultra, um protótipo que promete levar o desempenho a um novo patamar.

YouTube Video

Desempenho extremo e tecnologia avançada

O SU7 Ultra possui mais que o dobro da potência da versão Max, com três motores elétricos totalizando 1548 cv. Essa potência impressionante permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 1,97 segundos e de 0 a 200 km/h em 5,96 segundos. A velocidade máxima atinge 350 km/h. Além disso, o carro é capaz de frear de 100 km/h a zero em apenas 25 metros, graças a uma força de frenagem regenerativa de 0,6 G e freios físicos que proporcionam até 2,36 G.

Foto: Electrek

Com um peso de 1900 kg, o SU7 Ultra é relativamente leve para um hipercarro, graças aos painéis de fibra de carbono que reduzem o peso e melhoram a aerodinâmica. O design inclui uma grande asa traseira que gera 2.145 kg de força descendente, aumentando a estabilidade em altas velocidades.

Bateria de alta capacidade e carregamento rápido

O SU7 Ultra utiliza a nova bateria CATL Qilin II, que permite carregamento de zero a 100% em apenas 12 minutos, desde que conectado a um carregador de alta potência de 897V. Mesmo com 20% de carga, a bateria pode fornecer mais de 800 kW (1072 hp), garantindo desempenho consistente em dias longos de pista.

A Xiaomi planeja levar o SU7 Ultra ao Nürburgring em outubro, com a ambição de quebrar o recorde de volta para carros elétricos de quatro portas, atualmente detido pelo Porsche Taycan com um tempo de 7 minutos e 7 segundos. A empresa enfrentará um grande desafio, dado o histórico de sucesso da Porsche no circuito.

O futuro dos hipercarros elétricos

Ainda não há informações sobre a disponibilidade ou o preço do SU7 Ultra. Embora atualmente seja um protótipo, a popularidade do SU7 sugere que a demanda por esta versão hiperesportiva será alta. Resta saber se a Xiaomi conseguirá trazer o SU7 Ultra para o mercado global ou se ele permanecerá exclusivo para a China.

O sucesso do SU7 Ultra pode representar um marco significativo para a Xiaomi no setor automotivo. Se conseguir enfrentar gigantes como Porsche no Nürburgring, a Xiaomi solidificará sua posição como uma força inovadora não apenas no mercado de eletrônicos, mas também na indústria automotiva.

Inscreva-se
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
José Israel granja
José Israel granja
28/07/2024 21:10

I really liked this car because it is fast and electric, but there is one detail that caught my attention: this model was designed only for asphalt. I am a designer and I understand very well the design of various technology models and I believe that in the future we will have light, fast and electric vehicles, goodbye to gasoline and alcohol vehicles.

Aleks
Aleks
27/07/2024 07:37

Mais uma copia sem galantia com bateria evoluída que nunca evolui.

Anderson C
Anderson C
25/07/2024 17:58

O slogan do carro, deveria ser:-
*TÃO BOM QUANTO *****
Isso sim definiria sua qualidade!

Anderson C
Anderson C
Em resposta a  Anderson C
25/07/2024 18:00

A palavra FE_IO foi censurada, porque?

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x