Quando se fala em tecnologia e inovação, não há lugar mais ideal do que a Web Summit para se discutir este assunto
A maior feira de tecnologia e inovação do mundo, que acontecia até então exclusivamente na Europa, enfim chegou ao Brasil e já é considerada um dos maiores acontecimentos do país no segmento.
A feira que aconteceu pela primeira vez fora da Europa, Reúne desenvolvedores de tecnologia, pequenos e grandes empresários e interessados em inovação para discutir temas relevantes, entre eles meio ambiente, educação, inteligência artificial e ciência de dados.
Com início na última segunda-feira, dia 1º de setembro, no Rio Centro, os participantes têm se mostrado animados para conhecer novidades na área de tecnologia, encontrando as portas abertas para um mundo de informações técnicas que agregarão valores para os seus negócios e carreiras.
- China revoluciona mobilidade urbana com trem aéreo autônomo: Monotrilho futurista combina design arrojado, tecnologia de ponta e eficiência energética
- Fim dos aviões? Elon Musk quer usar seus foguetes que atingem 27 MIL km/h para levar passageiros a qualquer lugar do mundo em menos de 1 hora
- Revolução da energia de fusão: startup recria a estrutura do Sol para gerar energia ilimitada na Terra
- NASA revela descoberta bombástica: evidências de vida passada em Marte podem mudar tudo o que sabemos
4 dias de inovação no Web Summit Rio
Com uma programação extensa de quatro dias, investidores de diversos países têm participado dos debates que incluem temas relevantes tanto para os negócios quanto para a sociedade, ultrapassando a marca de 17 mil ingressos vendidos. A apresentação de aplicativos e QR Code logo na entrada do evento ajudou a manter o clima de inovação e criatividade desde o primeiro momento dos participantes.
A Web Summit tem se tornado um dos lugares mais cobiçados quando se trata de debates sobre tecnologia, trazendo 300 palestrantes importantes que discorrem sobre temas atualizados e relevantes tanto para os negócios quanto para a sociedade. Entre os palestrantes, a jornalista Maju Coutinho e Ayo Tometi, uma das fundadoras do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), participaram de um dos debates mais importantes do evento.
Ayo Tometi ressaltou a importância de eventos como este para falarmos sobre racismo, ressaltando que nenhum de nós está livre deste tipo de violência, e como a tecnologia pode ajudar a luta contra esse mal. Ela ainda destacou a importância do papel que o movimento Vidas Negras Importam tem em todo o mundo. Já a jornalista Maju Coutinho, destacou a relevância de se celebrar movimentos como o Black Lives Matter e a necessidade de aprendizado com as trocas entre os movimentos negros do Brasil e de fora.
Com plateia lotada, os debates do evento comprovam como os participantes demonstram um grande interesse em discutir temas atuais e relevantes, não somente para os seus negócios, mas para o mundo como um todo.
Nomes importantes como Luciano Huck e Txai Suruí, participaram de debates que enfatizaram a importância de se conectar a Amazônia, região que sempre foi um dos principais pontos explorados durante eventos desse porte.
Apesar de ser a primeira vez que a feira acontece fora da Europa, a Web Summit não deixou a desejar para empresários e interessados no assunto
Que encontraram no evento uma oportunidade única para conectar com investidores e fazer parcerias que poderão ajudá-los a crescer ainda mais no segmento de tecnologia. Foi um evento grandioso que mostrou como o Brasil é capaz de sediar eventos desse porte e despertou o interesse de muitos para investir em tecnologia no país.
Para comemorar a chegada da Web Summit, durante o evento, o Cristo Redentor ganhou as cores rosa, laranja e amarela, uma forma de dar as boas-vindas à feira e celebrar a oportunidade única de discutir temas relevantes para o mundo em um evento de tamanha magnitude. Com todas as informações técnicas exigidas, a Web Summit Rio de Janeiro mostrou um panorama do setor tecnológico atual e serviu de guia para os empresários e interessados em tecnologia no Brasil.