Moto elétrica que utiliza nióbio do Brasil avança na tentativa de ultrapassar 400 km/h
Veículos Elétricos
Empresa norte-americana fechou parceria com a CBMM para o desenvolvimento de uma moto elétrica que utiliza nióbio do Brasil em vários componentes.
Veículos Elétricos
A tão esperada moto elétrica que utiliza nióbio do Brasil para ultrapassar incríveis 400 km/h, finalmente teve suas primeiras imagens divulgadas e algumas informações reveladas.
O veículo é resultado de uma parceria entre a norte-americana Lightining Motorcycles e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). O modelo, chamado de Tachyon Nb, surgiu em um teaser.
Os principais detalhes técnicos sobre a moto elétrica com nióbio do Brasil ainda não foram divulgados, como a potência, velocidade máxima e performance da bateria.
No material divulgado, a empresa responsável por produzir motos elétricas afirma que o nióbio do Brasil foi utilizado em vários componentes, incluindo os freios a disco, chassi entre outros
Em 2015, o modelo LS-218, também da montadora, alcançou a marca de 218,637 milhas, o equivalente a 351,787 km/h, no deserto de sal de Bonneville, nos Estados Unidos
Segundo a CBMM e a Lightning o nióbio do Brasil pode potencializar ao máximo o desempenho e a velocidade desses veículos.
Segundo o CEO e fundador da Lightning Motorcycles, Richard Hatfield, quando fechou a parceria com a CBMM, reduzir o peso do veículo foi algo crucial para tornar possível obter um alto desempenho