Menu
Início Voltalia Energia do Brasil firma memorando de entendimento com o Governo do Rio Grande do Norte para investimentos em projetos de hidrogênio verde, amônia e e-metanol no estado

Voltalia Energia do Brasil firma memorando de entendimento com o Governo do Rio Grande do Norte para investimentos em projetos de hidrogênio verde, amônia e e-metanol no estado

9 de março de 2023 às 14:18
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Além dos projetos de amônia, hidrogênio verde e e-metanol no Rio Grande do Norte, o acordo prevê investimentos no Porto Indústria Verde. O objetivo da Voltalia é conseguir aproveitar o alto potencial de produção sustentável do estado potiguar.
Foto: Guia Dantas

Além dos projetos de amônia, hidrogênio verde e e-metanol no Rio Grande do Norte, o acordo prevê investimentos no Porto Indústria Verde. O objetivo da Voltalia é conseguir aproveitar o alto potencial de produção sustentável do estado potiguar.

Durante a última sexta-feira (03/03), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e a Voltalia Energia do Brasil, assinaram um memorando de entendimento para novos investimentos no estado. A companhia, que é a maior produtora de energias renováveis no estado, visa investir em projetos de hidrogênio verde, amônia e e-metanol nos próximos anos. O governo do estado comemorou o contrato, reforçando a importância da presença da companhia na região.

Governo do Rio Grande do Norte firma nova parceria com a Voltalia para fortes investimentos em projetos de energias renováveis durante os próximos anos

Com o crescimento intensivo dos projetos de energias renováveis em todo o país, o Rio Grande do Norte, destaque no segmento, se volta para a atração de investimentos no setor.

Artigos recomendados

Agora, a governadora Fátima Bezerra anunciou a assinatura de um novo memorando de entendimento com a companhia energética Voltalia.

Assinado na última semana, o acordo prevê o desenvolvimento de projetos de hidrogênio verde, amônia e e-metanol no estado nos próximos anos.

Além disso, a empresa espera contribuir com o desenvolvimento do Porto Indústria Verde, que será instalado em Caiçara do Norte, para a produção de eólicas offshore no estado.

Fátima Bezerra reforçou, na sede da companhia, em Portugal, que a Voltalia é a maior produtora de energias renováveis do estado atualmente. O centro é responsável por controlar a operação de usinas do grupo em mais de 20 países.

Para ela, a parceria com a empresa de energia reforça o posicionamento potiguar enquanto um dos grandes destaques do segmento em todo o Brasil.

“Com a assinatura do memorando, hoje, acordamos ampliar os investimentos para produção de hidrogênio verde e participação no Porto Indústria Verde. A Voltalia é muito importante para o desenvolvimento do RN, onde responde por grande produção de energia e apoio às atividades na área das energias renováveis”, afirmou a governanta do estado.

A companhia reforça sua presença no Rio Grande do Norte com novo acordo para investimentos em hidrogênio verde, amônia e e-metanol

Além da governadora Fátima Bezerra, outros representantes do estado do Rio Grande do Norte comemoraram o acordo firmado com a Voltalia para projetos de e-metanol, hidrogênio verde e amônia.

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado, destacou que a empresa tem sido de grande importância para o desenvolvimento das energias renováveis no estado durante os últimos anos.

Ele ainda relembrou que ela é integrada às companhias Leroy Merlin e Decatlhon, também presentes no mercado potiguar.

Já o diretor da Voltalia para o Brasil, Robert Klein, comemorou o novo memorando de entendimento para projetos de hidrogênio verde, amônia e e-metanol no estado.

Para ele, o Rio Grande do Norte se destaca entre as regiões dos 22 países nos quais a empresa está presente, em razão do seu alto potencial de produção das renováveis.

Por fim, o coordenador de Energias Renováveis da Sedec, Hugo Fonseca, disse que o acordo fará com que o estado cresça ainda mais em 2023.

O novo memorando de entendimento da Voltalia com o RN para investimentos em projetos de amônia, hidrogênio verde e e-metanol, coloca o estado nos holofotes do mercado energético.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar