O sistema de ar condicionado inteligente do ID.7 pode ser controlado por meio de chaves que ficam guardadas no celular, permitindo que o sistema detecte quem vai dirigir, e altere as configurações antes mesmo de entrar no veículo.
A Volkswagen apresentou sua nova oferta no mercado de carros elétricos na CES 2023, o ID.7. Este veículo elétrico, que muito provavelmente sucederá o VW Passat, conta com uma série de tecnologias avançadas, incluindo um sistema de ar condicionado inteligente, que se adapta à luz solar, e dispensa botões físicos.
O VW ID.7 possui controles deslizantes de toque posicionados abaixo da tela principal de 15″, que podem ser usados para ajustes manuais da temperatura. Além disso, o sistema pode ser operado por meio de comandos de voz, permitindo que o passageiro do banco traseiro solicite mais ventilação, por exemplo.
A Volkswagen também anunciou que o ID.7 será o primeiro automóvel da marca a incluir ar condicionado capaz de responder às condições ambientais. Um sensor integrado ao para-brisa é capaz de detectar a direção de entrada da luz do sol e ajustar a temperatura do ar condicionado conforme necessário.
-
O câmbio automático AL4 é o pior do Brasil? Histórico de quebras e reclamações coloca o sistema entre os mais problemáticos do mercado
-
Seu carro pode não chegar aos 100.000 km: 9 hábitos invisíveis, 90% do desgaste na partida e freios 40% mais fracos
-
15 recursos ‘escondidos’ do carro que aumentam segurança: reduzem lesões em até 30%, melhoram visibilidade em 40% e evitam ofuscamento noturno
-
Ford faz algo inédito: melhora carros e cria novas versões, mas o preço não muda mesmo anos após o lançamento — como a marca consegue isso?
Além disso, o sistema de ar condicionado inteligente do ID.7 pode ser controlado por meio de chaves inteligentes que ficam guardadas no celular. Isso permite que o sistema detecte quem vai dirigir e altere as configurações antes mesmo de entrar no veículo, o que minimiza o incômodo de ter que ajustar as configurações toda vez que uma nova pessoa assume o volante.
A Volkswagen acredita que o gerenciamento sofisticado de temperatura é fundamental para alcançar reduções significativas no uso de energia e, portanto, proporcionar comodidade aos passageiros.
A versão final do ID.7 será exibida ao público durante o segundo trimestre de 2023. A Europa e a China serão os primeiros mercados a receber o veículo, com previsão de lançamento nos Estados Unidos para 2024. O Brasil, por enquanto, não consta da lista de países onde a montadora pretende vender o ID.7 com ar condicionado inteligente. Confira o vídeo:
Embora a Volkswagen ainda não tenha divulgado o custo do carro elétrico ID.7, é esperado que ele sirva como sucessor da VW para o Arteon no mercado norte-americano, que foi lançado em 2017 e custa US$ 43.100, cerca de 220 mil reais em conversão direta.
Falando em tecnologia empregada pela Volkswagen, a montadora anunciou uma Kombi com autonomia de 425 km com sistema de estacionamento autônomo
A Volkswagen tem sido bastante elogiada por outra aposta no mercado de veículos elétrico, e a Kombi elétrica, ou ID.Buzz, é um exemplo disso. O modelo, também vem recheado de tecnologias: apesar de não possuir o sistema de ar condicionado inteligente, o modelo vem com um sistema de estacionamento autônomo, entre outras.
O ID.Buzz, que foi lançado em maio do ano passado e já está em pré-venda, tem sido muito bem recebido na Europa, mas infelizmente os brasileiros ainda terão que esperar um pouco mais para poderem adquirir um.
A previsão é que a ID.Buzz não chegue ao mercado brasileiro antes de 2024, no mínimo. Mesmo assim, a Volkswagen já recebeu mais de 26.000 pedidos para o modelo em pré-venda, e em breve haverá cerca de 10.000 unidades disponíveis nas concessionárias. É claro que essa demanda inesperada tem surpreendido a empresa, mas é uma prova de que o mercado está cada vez mais interessado em veículos elétricos.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.