Novo carro elétrico da Volkswagen está revolucionando a indústria automotiva ao entregar quase 1.000 km de autonomia. Entenda como foi o teste do veículo alemão.
A Volkswagen continua a redefinir os padrões da indústria automotiva com o lançamento do seu mais recente modelo elétrico, o ID.7 Pro S. Este sedã totalmente elétrico não só combina eficiência energética de ponta com desempenho impressionante, mas também estabelece um novo marco em conforto, tecnologia avançada e design aerodinâmico. Com uma autonomia impressionante de até 700 km em uma única carga (ciclo WLTP) e recursos inovadores como controle de temperatura inteligente e um painel de instrumentos totalmente digital, o ID.7 Pro S promete revolucionar a experiência de dirigir veículos elétricos. Neste artigo, exploramos os detalhes que tornam o novo carro elétrico da Volkswagen uma verdadeira referência no mercado automotivo.
Novo carro elétrico da Volkswagen entrega até 941 km de autonomia
Em um teste recente realizado na pista de Nardò, no sul da Itália, o novo carro elétrico alcançou uma impressionante autonomia de 941 km com uma única carga de bateria, superando em 32,7% sua já considerável autonomia oficial de 709 km, medida pelo padrão europeu WLTP.
Durante o teste, o carro elétrico da Volkswagen consumiu apenas 9,2 kWh por 100 km, a eficiência energética equivalente a cerca de 1 litro de diesel para a mesma distância.
- É por isso que o motor do carro vibra na partida?
- Ford reduz preços de seus veículos em até 18% na Argentina após medida do presidente Milei
- General Motors cria sistema de demissão peculiar: os 5% piores saem! Modelo tem gerado polêmica
- Montadora dona da Fiat, Citroen, Jeep e outras vai abrir 1500 vagas de emprego no Brasil e lançar marca chinesa no país
Esse feito na indústria automotiva é atribuído à combinação de uma bateria líquida de 86 kWh (útil), aerodinâmica avançada (coeficiente de arrasto de 0,23) e um sistema de propulsão de última geração, conhecido como APP550, que oferece 286 cavalos de potência e 54 Nm de torque.
O teste com o novo carro elétrico da Volkswagen foi realizado em condições climáticas frias, entre 5 e 15 graus Celsius, que geralmente exigem mais energia para aquecimento. Mesmo assim, o novo veículo superou expectativas, destacando seu potencial para bater o recorde em condições mais favoráveis.
Embora o teste tenha sido desenvolvido para maximizar a eficiência, a Volkswagen destacou que as condições simuladas eram semelhantes ao tráfego de grandes cidades, com uma velocidade média de 29 km/h, compatível com os números de cidades como Hamburgo (22 km/h) e Amsterdã (31 km/h), segundo o TomTom Traffic Index.
Novo carro elétrico se consolida como uma ótima opção para longas viagens
Isso sugere que, em deslocamentos urbanos, o carro elétrico da Volkswagen pode oferecer uma autonomia consideravelmente maior que a média.
Além de sua impressionante autonomia, o novo carro elétrico também se destaca por sua capacidade de recarga rápida. O modelo suporta até 200 kW de carga DC, permitindo adicionar 244 km de alcance em apenas 10 minutos.
Uma carga de 10% a 80% pode ser concluída em cerca de 26 minutos, tempo suficiente para um intervalo rápido durante viagens longas.
O novo carro elétrico já está mostrando um impacto significativo nas vendas da Volkswagen. O modelo está superando o tradicional Passat em pedidos na Europa, fortalecendo-se como uma alternativa totalmente elétrica para motoristas de longa distância e frotas corporativas.
Em novembro de 2024, o novo carro elétrico da Volkswagen subiu para a 6ª posição entre os EVs mais vendidos da Europa, ficando atrás apenas de modelos como o Tesla Model Y e o ID.4 da própria Volkswagen.
Entenda a importância do carro elétrico da Volkswagen para o setor automotivo
O novo carro elétrico da Volkswagen na indústria automotiva não é apenas mais um EV, ele se posiciona como o novo carro-chefe da Volkswagen, combinando eficiência de ponta com recursos avançados e design sofisticado.
A marca descreve o modelo como um veículo de produção em série projetado para oferecer o máximo de eficiência, e os resultados em Nordò reforçam essa visão.
À medida que a marca alemã continua a expandir sua linha de veículos elétricos, o ID.7 representa um marco significativo, destacando-se como um modelo prático e elegante, ideal para uso diário e viagens de longa distância.
Vale mencionar que o carro utilizado no teste foi retirado diretamente da linha de produção da Volkswagen na planta de Emden, na Alemanha, sem qualquer modificação técnica, reforçando o caráter independentemente do teste de autonomia.
Qual seria o valor aqui no RJ Brasil?
Aí vem para a Terra das Bananas , Por incríveis $ 600 mil ” Lulos ” .
Affff .
Sou de São José dos Campos, desci para São Sebastião e fiquei hospedado no centro pelo período de 4 dias. Fui todos os dias para barequeçaba com um BYD YUAN PLUS, subi e quando cheguei em São José, ainda tinha 28% de bateria, sem contar que quando estava andando, era com ar ligado, som e luzes externas, sem economia.
Sem contar com que esse carro elétrico entrega.
Bom D+!