O anúncio do 75º dia da independência da Ola Electric está incluindo um carro autônomo que chegou para o mercado com expectativa de alinhar economia de energia junto a cuidados com o meio ambiente.
Nesta segunda-feira, 15 de agosto, a Ola, empresa produtora de carro elétrico da Índia, anunciou a chegada de uma nova máquina, que pode alcançar 500 km por hora, sendo que, no Brasil, a média encontrada é de 250 km/h. Além disso, é estimado que este veículo, além de não precisar de gasolina ou diesel para se locomover, vá do seu 0 a 100 em menos de quatro segundos!
Este carro elétrico terá uma bateria exclusiva que vem sendo desenvolvida pela empresa e alguns detalhes foram publicados em seu canal do Youtube. Apesar das expectativas, o design ainda não está disponível e sabe-se que o seu valor não será um dos mais acessíveis. O CEO da empresa, Bhavish Aggarwal, já havia fornecido detalhes e criado expectativa desde o mês de janeiro deste ano, em que publicava nas suas redes sociais a possibilidade de desenvolvimento de um veículo revolucionário.
Evento para anunciar mais informações sobre o carro elétrico Ola: virá da Índia para o mundo com 0 a 100 em 4 segundos.
O carro está esperando chegar até o ano de 2024 para o mercado e, tendo isso em vista, ainda estão estudando sobre as possibilidades de como realizar o desenvolvimento e fazer com que todas as metas sobre a sua produção sejam cumpridas. A Índia vem buscando investir no setor de EV e também em energia solar e renovável para suprir as necessidades da população e diminuir a quantidade de emissões de dióxido de carbono que são lançadas sobre o meio ambiente.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
O CEO e cofundador da Ola, Bhavish Aggarwal, afirmou, por intermédio do canal do Youtube da empresa, que cogita trazer uma forte revolução para a Índia em relação aos veículos e transportes, que serão mais sustentáveis e estarão auxiliando o país a alcançar as suas metas climáticas até o ano de 2030. Além disso, esperam produzir milhões deles, tanto para o mercado interno quanto externo.
Vale salientar que a Ola já conta com alguns portfólios formados por carros elétricos, mas algumas questões de segurança são salientadas em suas construções e projetos. Apesar disso, o CEO afirma que este veículo contará com design de caráter futurista e um tamanho como um pequeno hatchback.
BLOG AO VIVO MOSTRA VEÍCULO QUE CHEGA A 500 KM POR HORA E 0 A 100 EM 4 SEGUNDOS
Veja, abaixo, o vídeo que foi publicado pelo canal da Ola sobre o novo carro elétrico e as suas expectativas de lançamento para o ano de 2024. Apesar da empresa anunciar que espera produzir um veículo futurista e menor, não forneceu nenhuma ideia sobre como ele será por fora e por dentro. Por ainda estar em suas fases iniciais de desenvolvimento, estima-se que mais detalhes serão revelados somente em 2023 e 2024.
A fabricação de carros elétricos vem sendo uma forma da Índia cumprir, ou tentar alcançar, as suas metas climáticas até os prazos estabelecidos em escala mundial. Sabe-se que o país deverá investir trilhões para haver a transição energética, e o Brasil pode ir para o mesmo caminho.
Apesar de a Ola ser uma empresa de destaque no oriente, na América do Sul não é tão conhecida, visto que uma das marcas de destaque do setor é a Tesla, que vem sofrendo com a baixa oferta do mercado de lítio.