A Toyota Hilux não deu chances para a concorrência na primeira metade de setembro, vendendo mais que o dobro de picapes em relação à segunda colocada. Veja como ela conquistou o topo do mercado!
A Toyota Hilux está deixando a concorrência para trás no mercado de picapes médias. Nos primeiros 15 dias de setembro, a icônica picape registrou impressionantes 2.932 emplacamentos, de acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Esse resultado reforça a liderança da Hilux, que vem mantendo um domínio absoluto nas vendas do segmento em 2024.
O sucesso da Toyota Hilux
Com seu desempenho nas vendas, a Hilux deixou suas rivais bem atrás. Para se ter uma ideia da diferença, a Ford Ranger, segunda colocada no ranking de picapes médias, vendeu apenas 1.432 unidades no mesmo período, menos da metade da Toyota. A Chevrolet S10, outra concorrente tradicional, registrou números ainda mais modestos.
- Investimentos bilionários da China para pulverizar seus carros no mundo: finalmente, a construção do segundo navio gigante da BYD, está pronta e promete transportar 7,5 mil carros de uma só vez
- T-Cross 200 TSI 2025 chega ao mercado na faixa dos R$ 100 mil desafiando reinado do Renegade e Creta com 691 km de autonomia e consumo de até 14,1 km/l
- Bravo Motor Company está investindo R$ 1,2 bilhão na construção da nova MEGAFÁBRICA de baterias de lítio na Bahia que promete gerar milhares de empregos
- Uma raríssima picape Ford Modelo 18 de 1933 foi resgatada após 45 anos esquecida em um celeiro, surpreendendo colecionadores e entusiastas de carros clássicos com seu estado de conservação impressionante
No acumulado do ano, a Toyota Hilux já atingiu 31.771 unidades vendidas de janeiro a agosto, enquanto a Ford Ranger soma 18.231 e a Chevrolet S10, apenas 16.449. Esses números mostram o quão confortável é a posição da Hilux no mercado brasileiro.
Toyota Hilux ressuscita a versão SRX
Para garantir que continue reinando no segmento, a Toyota decidiu trazer de volta a versão SRX da Hilux, que havia sido retirada do catálogo em maio deste ano.
Agora, a configuração está disponível novamente, com preço de R$ 324.690. A SRX é equipada com um motor 2.8 turbodiesel que gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm.
A transmissão é automática de seis marchas, e a picape conta com tração 4×4 e bloqueio de diferencial traseiro, proporcionando desempenho robusto tanto para o trabalho quanto para o lazer.
Essa manobra mostra como a Toyota está atenta aos movimentos do mercado. A empresa constantemente manter a Hilux atraente para os consumidores, especialmente em um segmento onde a competitividade é intensa.
A resposta da Ford com a Ranger Black
Mesmo com o sucesso da Toyota, a Ford não está disposta a entregar o mercado sem uma luta. A montadora já confirmou a chegada de uma nova versão da Ranger, a Ranger Black.
Essa nova opção será posicionada mais próxima das configurações de entrada da linha, claramente com a intenção de conquistar consumidores da Ram Rampage e aumentar as vendas da Ranger.
Ainda não há muitos detalhes sobre a Ranger Black, mas especula-se que ela virá equipada com um motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, acompanhado de uma transmissão automática de seis marchas e tração traseira.
O preço estimado para essa versão gira em torno de R$ 260 mil, posicionando-se um pouco abaixo da versão XLS 2.0 4×4, que custa R$ 264.490.
A Toyota Hilux segue imbatível nas vendas de picapes médias, e com o retorno da versão SRX, a marca demonstra que está comprometida em manter essa liderança.
A Ford, por sua vez, tenta reagir com o lançamento da Ranger Black, mas terá um grande desafio pela frente se quiser se aproximar dos números da Hilux.
O mercado de picapes no Brasil continua dinâmico e competitivo, e será interessante acompanhar os próximos capítulos dessa disputa.