O Toyota Corolla XEI 2024 chega ao mercado com 175 cavalos de potência, acompanhado de excelentes itens de série. O modelo destaca-se pelo seu painel digital de 12,3 polegadas e elevado conforto.
O Toyota Corolla XEI 2024 já marcou sua presença nas concessionárias brasileiras. Embora a fabricante ainda não tenha realizado o lançamento oficial da nova linha deste sedan, os consumidores já podem adquiri-lo. Os preços variam de R$ 148 mil a R$ 200 mil, refletindo um aumento de aproximadamente R$ 5 mil em comparação aos valores anteriormente praticados.
Confira os detalhes do novo Toyota Corolla XEI 2024
Por fora, o Toyota Corolla XEI ganhou uma mudança nas divisórias internas da grade e incorporação de novas rodas de liga leve e novos pneus, com baixa resistência ao rolamento, ombros mais largos e maior foco em conforto de rodagem e economia de combustível. Desta forma, pode-se dizer que a verdadeira transformação foi realizada em seu interior.
Todas as versões do Toyota Corolla XEI 2024 contam com uma central multimídia de 9 polegadas, que foi atualizada para incluir conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Nas versões de entrada, apenas flex, o Toyota Corolla recebeu uma atualização do motor 2.0 Dynamic Force, com injeção variável entre direta e indireta.
-
Por menos de R$ 100 mil, a Fiat Toro 2.0 Diesel automática de 2019 combina motor de 170 cv, tração 4×4, câmbio de 9 marchas e caçamba generosa, posicionando-se como uma das opções mais equilibradas do mercado de usados para quem busca versatilidade sem abrir mão de desempenho
-
O SUV mais econômico do mercado brasileiro? Kia Niro 2026 prova eficiência ao registrar 24,6 Km/L e passar dos 1.000 Km
-
Com motor 1.0 turbo, 6 marchas e controle de estabilidade, HB20 conquista o 4º lugar entre os carros usados mais procurados de 2025
-
Modelo da Toyota com conjunto 1.8/2.0 flex com CVT, consumo equilibrado e fama de ‘inquebrável’ segue entre os usados mais vendidos do Brasil; entenda por que o Toyota Corolla é um dos mais escolhidos
O propulsor, de 16 válvulas e quatro cilindros, mudou as calibrações de alimentação, admissão e escape, e implementou o sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery). Desta forma, perdeu 2 cavalos e 0,1 kgfm para ficar mais eficiente em consumo e emissões.
Passou a gerar 167 cavalos de potência com gasolina e 175 cv com etanol, sendo 21,3 kgfm de torque com qualquer combustível. Nesta configuração, o câmbio é sempre automático (CVT) de dez marchas simuladas, com uma engrenagem mecânica na primeira para melhorar as arrancadas.
Itens de série do Toyota Corolla XEI 2024
O novo Toyota Corolla XEI conta com ar-condicionado digital com duas saídas para a segunda fileira de banco, direção elétrica, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, chave presencial e partida por botão, novo painel em TFT com computador de bordo digital, faróis de neblina de LED, alarme, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção e retráteis, volante de couro, bancos de couro, luz de condução diurna, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sete airbags, rodas de liga leve de 17 polegadas, câmera de ré, novo sistema de multimídia.
Em termos de segurança, conta com farol alto automático, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, assistente pré-colisão, alerta de tráfego cruzado traseiro e monitoramento de ponto cego.
É importante destacar que o Toyota Corolla XEI 2024 está sendo comercializado por R$ 158.590 e conta com grade frontal em preto brilhante, painel digital de 12,3 polegadas, poddle-shifts para troca de marchas, modo de condução sport e muito mais.
Novo Toyota Corolla XEI 2024 entrega ótimo consumo de combustível
Embora na configuração 1.8 híbrida flex, a Toyota implementou melhorias no modelo, com foco em uma maior eficiência energética. Uma delas está ligada aos pneus, que passaram da especificação 225/45 R17 para 215/50 R17. Essa troca resulta em um aumento de 12% de eficiência nas versões híbridas e 8,4% naquelas com motor 2.0 flex. Como consequência, o consumo de combustível do Toyota Corolla melhorou em até 9,18%.
Na variante 2.0 flex, os números no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro são: 8,6 km/l com etanol e 12,3 km/l com gasolina na cidade, 10,7 km/l com etanol e 14,9 km/l com gasolina na estrada.
Na configuração híbrida apresentou uma evolução de até 8,47% nos números oficiais de consumo no Inmetro: 12,8 km/l com etanol e 18,5 km/l com gasolina em ciclo urbano; 11,1 km/l com etanol e 15,7 km/l com gasolina em circuito rodoviário.



-
Uma pessoa reagiu a isso.