O Toyota Corolla Cross GR‑Sport híbrido chega ao Brasil em 2025 com motor 1.8, tração AWD‑i, visual esportivo e tecnologia da Gazoo Racing para rivalizar com SUVs médios.
O Toyota Corolla Cross se consolidou como um dos SUVs médios mais vendidos do Brasil desde o seu lançamento, em 2021. Agora, a marca japonesa quer reforçar a imagem de esportividade dentro da linha com a chegada do Corolla Cross GR‑Sport híbrido, versão desenvolvida pela divisão Gazoo Racing (GR), responsável pelos carros mais arrojados da Toyota no mundo.
Com visual exclusivo, motor 1.8 híbrido e tração integral AWD‑i, o SUV promete entregar uma combinação de eficiência, estilo e desempenho para disputar mercado com rivais como Jeep Compass, Honda ZR‑V e Volkswagen Taos. A novidade já foi confirmada pela Toyota para o Brasil e estreia ainda em 2025.
Visual esportivo assinado pela Gazoo Racing
Como todo modelo que recebe o selo GR‑Sport, o Corolla Cross híbrido ganhou uma dose extra de esportividade.
-
7 carros usados “esquecidos” que valem ouro, robustos, com manutenção conhecida e bom custo-benefício
-
Fiat relança Cronos 1.3 manual por R$ 112.490 e surpreende com motor potente e porta-malas gigante
-
O sucessor do Argo está aqui: o Grande Panda que inspira o novo carro da Fiat nacional que será feito em Betim a partir de 2026
-
8 carros usados que “bebem” pouco e custa até R$ 50 mil, lista com números oficiais do Inmetro
A dianteira tem para‑choque redesenhado, grade com acabamento escurecido e emblemas exclusivos GR‑Sport. As rodas de liga leve, com desenho específico, reforçam a pegada mais agressiva.
Na traseira, o para‑choque também é exclusivo e o SUV traz detalhes em preto brilhante, deixando o modelo mais “musculoso”. Por dentro, há bancos com costuras vermelhas, acabamento em preto piano e o logotipo da Gazoo Racing estampado no volante e nos encostos de cabeça.
Mecânica híbrida com tração integral AWD‑i
Sob o capô, o Corolla Cross GR‑Sport usa o conhecido motor 1.8 16V híbrido flex da Toyota, que entrega 101 cv no motor a combustão e 72 cv no motor elétrico, totalizando 122 cv combinados.
A grande novidade está no sistema AWD‑i: um motor elétrico adicional instalado no eixo traseiro garante tração integral sob demanda. Isso significa mais segurança em pisos escorregadios, além de mais estabilidade em curvas.
Mesmo com o visual esportivo, o Corolla Cross GR‑Sport mantém a eficiência dos híbridos Toyota. As médias de consumo ficam próximas às do Corolla Cross híbrido convencional, chegando a 17 km/l na cidade e cerca de 14 km/l na estrada com gasolina, o que o coloca entre os SUVs médios mais econômicos do país.
Interior com toque premium e tecnologia
O interior do Corolla Cross GR‑Sport foi pensado para criar uma experiência diferenciada. Além do acabamento esportivo, a Toyota incluiu um pacote de equipamentos completo.
Entre os destaques estão central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, painel digital TFT, bancos dianteiros com ajuste elétrico e volante multifuncional.
A lista de segurança inclui sete airbags, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência — recursos que elevam o SUV a um padrão de tecnologia que antes estava presente apenas em modelos premium.
Rival de peso no segmento
A chegada do Corolla Cross GR‑Sport híbrido é uma clara estratégia para disputar com SUVs médios que também oferecem versões esportivadas ou híbridas. O Jeep Compass Série S T270 e o Honda ZR‑V estão entre os concorrentes diretos, mas nenhum deles combina, na mesma versão, motorização híbrida, tração integral e um visual tão esportivo.
Além disso, o nome Corolla carrega um peso enorme no mercado brasileiro. A confiança que os consumidores têm no sedã se reflete no sucesso do SUV, e a versão GR‑Sport vem para reforçar esse vínculo emocional, agora com um apelo mais jovem.
Quando chega e quanto vai custar?
A Toyota ainda não divulgou uma data exata de lançamento, mas o Corolla Cross GR‑Sport híbrido deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2025.
O preço oficial também não foi confirmado, mas estima-se que a novidade fique entre R$ 220 mil e R$ 240 mil, posicionando-se acima das versões híbridas convencionais, mas abaixo de SUVs híbridos plug-in premium.
O que esperar do Corolla Cross GR‑Sport híbrido?
O SUV não foi feito para ser um esportivo puro, e sim um modelo que combina visual arrojado, dirigibilidade melhorada e consumo baixo. Ou seja, é um carro pensado para quem quer algo diferente, mas não abre mão da confiabilidade e economia que a Toyota oferece.
Com a chegada do Corolla Cross GR‑Sport híbrido, a Toyota não só amplia o portfólio do SUV, como reforça a estratégia de expandir a marca Gazoo Racing no Brasil, que hoje já está presente em modelos como Hilux GR‑Sport e Yaris GR.
O Toyota Corolla Cross GR‑Sport híbrido chega em breve para ser mais do que apenas uma versão especial. Ele promete ser o SUV que combina a eficiência dos híbridos Toyota, o estilo agressivo da Gazoo Racing e a segurança de um sistema de tração integral AWD‑i.
Para quem quer um SUV médio que seja diferente do óbvio, com consumo baixo, tecnologia avançada e a confiabilidade que só o nome Corolla entrega, essa novidade tem tudo para surpreender — e disputar espaço com os líderes do segmento.
Seria melhor um upgrade na motorização,o mesmo que está equipando nó Japão 2,0 híbrido
Qual o câmbio????