Toyota surpreende o mercado automotivo com o lançamento da mini Hilux que chegará em 2024, por menos de R$ 50 mil, e promete abalar as vendas das rivais
Toyota chega com dois pés na porta com o lançamento da sua nova picape, que promete chegar ao mercado automotivo custando menos de R$ 50 mil (cerca de 10 mil dólares)! Não é uma novidade que a Toyota está desenvolvendo um utilitário mais compacto que a Hilux, sua picape líder no mercado global. Circulam especulações sobre uma picape derivada do Corolla Cross, contudo, a grande inovação atual é o projeto IMV0, um utilitário que incorpora o design do Bandeirante e é notável por sua versatilidade.
Observadores mais detalhistas perceberão que esta não é a primeira aparição do IMV0. Em demonstrações na Indonésia, onde recebeu o nome de “Rangga”, a Toyota exibiu as funcionalidades do veículo. Ainda em estágio conceitual, a picape tem potencial para ser adaptada em diversas configurações, como food-truck, plataforma de carga ou mesmo como uma unidade móvel de recarga rápida para veículos elétricos. O conceito do IMV0 visa oferecer simplicidade e praticidade aos seus usuários.
Nova Mini Hilux 2025 será a nova picape barata da Toyota
Toyota será comparável ao Kia Bongo e ao Hyundai HR
Considerando suas dimensões, o IMV0 da Toyota será comparável ao Kia Bongo e ao Hyundai HR, ambos com 4,82 metros de comprimento, 1,74 metros de largura, 2,1 metros de altura e 2,41 metros de entre-eixos.
-
Onix Plus 2026: combina desempenho, segurança e conforto para quem busca um sedã versátil no Brasil. Veja a análise completa da versão premier 1.0, preço e principais destaques do sedan
-
Bateria de R$ 70 mil, revisões acima da média e peças quase impossíveis: 4 carros usados de montadoras como Ford e Fiat que podem pesar no seu bolso
-
Com motor BlueFlex de 149 cm³, autonomia acima de 40 km/l e suspensão monoshock, Yamaha Fazer FZ15 ABS Connected 2025 se destaca com ABS e pneus largos na categoria 150 cc
-
Fim de uma era: Volkswagen anuncia aposentadoria de modelo após 24 anos para focar na T-Cross, Tiguan e demais SUVs na briga com Toyota Corolla Cross, Hyundai Creta e outros
Entretanto, modelos como o Iveco Daily e o Volkswagen Delivery, que possuem cabines mais amplas semelhantes às de caminhões pequenos, também podem ser considerados rivais.
Mini Hilux promete abalar as rivais chegando no mercado por menos de R$ 50 mil (cerca de 10 mil dólares)
De acordo com a Motortrend, a versão final do IMV0 está prevista para ser lançada apenas em 2025 e poderá ser vendida em alguns mercados asiáticos por cerca de 10 mil dólares (aproximadamente R$ 48.635 na cotação atual), possivelmente sem incluir alguns itens de segurança, como airbags e freios ABS, que não são mandatórios em certos países, mas são exigidos no Brasil.
Venda da mini Hilux no Brasil
No caso do mercado brasileiro, o modelo só poderá ser comercializado com motorização diesel se possuir capacidade de carga superior a uma tonelada na caçamba, uma possibilidade bastante provável.
A venda do IMV0 no Brasil também dependeria significativamente da produção regional, considerando que os altos impostos de importação poderiam tornar o veículo demasiadamente caro. Uma possível solução seria a fabricação na planta argentina de Zárate, que já está se preparando para montar a minivan Hiace em regime CKD, com peças chegando em kits completamente desmontados para serem montadas localmente.
Quanto ao potencial de sucesso do IMV0 no Brasil, a adoção do nome Bandeirante poderia ser uma estratégia de marketing atraente, remetendo a um legado robusto e confiável. No entanto, é preciso considerar a competição de preços no mercado.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.