Parceiros da Teekay Offshore confirmam mais duas encomendas de navios-tanque da Shuttle A Turner Offshore Partners, que fez sua encomenda na Samsung Heavy Industries (SHI)
Nomeadamente, em julho de 2018, a Teekay Offshore Partners assinou um contrato com a SHI para duas novas construções de navios-tanque aliviadores Aframax DP2 abastecidos com GNL. Os dois devem ser entregues no final de 2020 e início de 2021. O pedido foi feito no início de julho, no entanto, quando perguntado, o porta-voz da Teekay disse que não poderia confirmar o acordo. As primeiras unidades do lote foram encomendadas em agosto de 2017 em um contrato cobrindo duas unidades firmes e duas opcionais.
Os dois navios-tanque adicionais foram encomendados em novembro de 2017, elevando o custo de construção para US $ 265 milhões. Os navios fornecerão serviços de transporte de navios-tanque no Mar do Norte sob o contrato principal da Teekay Offshore com a Statoil ASA (Statoil). SHI marcou o início da construção do primeiro navio-tanque aliviador de GNL da série, organizando uma cerimônia de corte de aço em seu estaleiro em Geoje, Coréia, em 2 de julho.
A Teekay Offshore Partners reportou prejuízo líquido GAAP de US $ 168,5 milhões, impactado por US $ 181,4 milhões de ativos não-caixa e perda líquida ajustada de US $ 0,7 milhão no segundo trimestre de 2018.
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Você sabia? Lei proíbe transporte remunerado de passageiros em MOTOS e pode render MULTAS de R$ 4 mil!
- Carrefour e Atacadão sofrerão boicote no Brasil? Governador propõe retaliação comercial ao Carrefour após declarações sobre carne do Mercosul
“Para o segundo trimestre, nossos resultados foram melhores do que o nosso direcionamento, principalmente por resultados mais fortes do que os esperados de nossa frota de afretamento (CoA) e menores despesas operacionais em várias unidades FPSO”, comentou Ingvild Sæther, presidente e CEO da FPSO. Teekay Offshore Group Ltd.
“No entanto, como esperado, nossos resultados gerais caíram em relação ao trimestre anterior, principalmente devido às taxas mais baixas nas unidades Voyageur Spirit e Ostras FPSO como resultado de extensões de contrato, maiores despesas de juros e danos liquidados recebidos de uma entrega de rebocagem no último trimestre, parcialmente compensado pelo início do FPSO da Petrojarl I em maio de 2018. ”
O FPSO da Voyageur Spirit garantiu uma prorrogação do contrato pelo menos até abril de 2020, e o FPSO da Ostras conseguiu uma prorrogação do contrato até novembro de 2018, além de opções de extensão, fornecendo receitas fixas adicionais adicionais de mais de US $ 70 milhões.
“Em julho de 2018, refinanciamos nossos vencimentos de títulos de 2019 e a nota promissória de US $ 200 milhões devida em 2022 com uma nova oferta de US $ 700 milhões sem garantia, o que melhora significativamente o perfil de vencimento da dívida da parceria e destaca ainda mais o forte apoio da Brookfield à parceria. US $ 300 milhões de novo capital fornecido pela Brookfield para essa oferta de títulos. Após a oferta de bônus, a Brookfield exerceu sua opção de adquirir mais 2% de nosso sócio geral, elevando sua participação no nosso parceiro em geral para 51% ”, acrescentou Sæther.