1. Início
  2. / Automotivo
  3. / SUV da Volkswagen que faz 14,5 km/l está mais barato que o Polo; Tera High oferece motor turbo 170 TSI, taxa zero, bônus de R$ 10 mil no usado e porta-malas de 350 litros
Tempo de leitura 5 min de leitura Comentários 0 comentários

SUV da Volkswagen que faz 14,5 km/l está mais barato que o Polo; Tera High oferece motor turbo 170 TSI, taxa zero, bônus de R$ 10 mil no usado e porta-malas de 350 litros

Escrito por Ana Alice
Publicado em 16/10/2025 às 16:54
Volkswagen Tera High tem motor turbo 170 TSI, faz 14,5 km/l, oferece taxa zero e bônus de até R$ 10 mil no usado.
Volkswagen Tera High tem motor turbo 170 TSI, faz 14,5 km/l, oferece taxa zero e bônus de até R$ 10 mil no usado.
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

SUV da Volkswagen tem condições especiais, consumo eficiente e preço menor que o Polo, com taxa zero, bônus de até R$ 10 mil e motor turbo 1.0 170 TSI.

A Volkswagen passou a vender o Tera High 1.0 AT com taxa zero e bônus de até R$ 10 mil na valorização do usado, condição que reduz o preço efetivo para R$ 131.890 até o fim de outubro.

Com isso, o novo SUV compacto sai por menos que o Polo Highline, tabelado em R$ 133.490, e mantém consumo de 14,5 km/l de gasolina na estrada segundo o Inmetro.

Oferta especial da versão High

O foco da campanha é a versão High 1.0 170 AT, uma das mais procuradas desde o lançamento.

O modelo tem preço de tabela de R$ 141.890, mas a combinação de financiamento com juros zero e supervalorização do usado viabiliza a queda para R$ 131.890.

A montadora orienta que as condições valem até o término de outubro, em ações nacionais e eventos regionais de varejo.

As regras para obter o bônus na troca exigem um veículo fabricado entre 2012 e 2024, com média de até 10.000 km por ano, documentação em nome do comprador do Tera e demais itens usuais de avaliação de seminovos.

A política é aplicada em concessionárias participantes e pode variar conforme o estoque.

Volkswagen Tera High tem motor turbo 170 TSI, faz 14,5 km/l, oferece taxa zero e bônus de até R$ 10 mil no usado. (Fonte: Volkswagen)
Volkswagen Tera High tem motor turbo 170 TSI, faz 14,5 km/l, oferece taxa zero e bônus de até R$ 10 mil no usado. (Fonte: Volkswagen)

Equipamentos do Tera High

Mesmo posicionado acima das demais configurações, o Tera High preserva proposta de custo-benefício ao reunir itens de conforto e conectividade.

Entre os destaques, há rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 205/55, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, iluminação ambiente sob a central multimídia e sensores de estacionamento dianteiros.

O pacote inclui ainda função de um toque para os quatro vidros elétricos e iluminação no porta-luvas.

Como opcional, o teto pode receber pintura em preto contrastante.

A central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas, conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, climatização Climatronic e carregador de celular por indução aparecem nas versões superiores e reforçam a lista.

Sensores de chuva e crepuscular, câmera de ré e seis alto-falantes completam o conjunto.

Volkswagen Tera High tem motor turbo 170 TSI, faz 14,5 km/l, oferece taxa zero e bônus de até R$ 10 mil no usado. (Fonte: Volkswagen)
Volkswagen Tera High tem motor turbo 170 TSI, faz 14,5 km/l, oferece taxa zero e bônus de até R$ 10 mil no usado. (Fonte: Volkswagen)

Motor, câmbio e consumo

Sob o capô, o Tera High utiliza o 1.0 170 TSI flex de três cilindros, com 116 cv quando abastecido com etanol e 109 cv com gasolina, além de 16,8 kgfm de torque em ambos os combustíveis.

O câmbio é automático de seis marchas.

De acordo com o Inmetro, a versão automática registra 12,2 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina.

Com etanol, os números são 8,6 km/l e 10,3 km/l, respectivamente.

Esses resultados colocam o SUV entre os mais eficientes do segmento, ajudando a explicar a estratégia comercial da marca para mantê-lo competitivo frente a hatches e SUVs compactos na faixa de R$ 130 mil a R$ 140 mil.

Espaço interno e medidas

Com 4.151 mm de comprimento e 2.566 mm de entre-eixos, o Tera replica a base conhecida de Polo e Nivus, mas ajusta altura e largura para reforçar o visual SUV.

As medidas externas são de 1.504 mm de altura e 1.777 mm de largura, desconsiderando retrovisores.

O porta-malas de 350 litros (padrão VDA) é um dos destaques do modelo para uso urbano e viagens curtas.

Volkswagen Tera High tem motor turbo 170 TSI, faz 14,5 km/l, oferece taxa zero e bônus de até R$ 10 mil no usado. (Fonte: Volkswagen)
Volkswagen Tera High tem motor turbo 170 TSI, faz 14,5 km/l, oferece taxa zero e bônus de até R$ 10 mil no usado. (Fonte: Volkswagen)

Cores e opções de personalização

A linha oferece seis opções de cor. Entre os tons sólidos, o Preto Ninja não tem custo adicional e o Branco Sólido adiciona valor à tabela.

Já as metálicas Vermelho Hypernova, Prata Lunar, Cinza Platinum e Azul Ártico possuem acréscimo sugerido pela rede.

As combinações com teto preto aparecem como opcional nas versões com maior conteúdo.

Comparativo com o Polo Highline

Equivalente ao Polo Highline em conteúdo, o Tera High encosta — e, com os incentivos, fica abaixo no preço — do hatch mais vendido da marca.

Para o consumidor, a diferença está na posição de dirigir mais alta, no porta-malas de 350 litros e no visual SUV. Para a Volkswagen, a ação ajuda a manter o ritmo de vendas após a fase inicial de alta demanda.

Público-alvo e vantagens da campanha

Os maiores beneficiados são motoristas que desejam trocar hatches ou sedãs de entrada fabricados entre 2012 e 2024, com baixa quilometragem e documentação regular.

Quem atende aos requisitos pode receber até R$ 10 mil de bônus, aproveitar taxa zero e adquirir um SUV recém-lançado com pacote completo de equipamentos.

Para quem não se enquadra, a rede mantém condições tradicionais de financiamento e promoções locais com parcelas diferenciadas.

A presença do Tera em ações de varejo e campanhas digitais reforça a aposta da Volkswagen em volume e visibilidade nesta faixa de preço.

A orientação é confirmar nas concessionárias disponibilidade de cor, versão e condições regionais.

Desempenho e custo-benefício

As médias de consumo certificadas pelo Inmetro servem de referência e podem variar conforme o uso e o tipo de combustível.

Mesmo assim, os números de 12,2 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina reforçam o apelo racional do Tera, que combina eficiência e preço competitivo.

A união de condições financeiras, equipamentos completos e desempenho econômico coloca o SUV em destaque no portfólio da Volkswagen.

Na prática, o modelo custa menos que o Polo durante a campanha vigente e oferece vantagens adicionais na troca com bônus.

Na sua escolha, qual fator teria mais peso: o bônus de R$ 10 mil, a taxa zero ou o pacote de equipamentos oferecido pelo SUV?

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ana Alice

Redatora e analista de conteúdo. Escreve para o site Click Petróleo e Gás (CPG) desde 2024 e é especialista em criar textos sobre temas diversos como economia, empregos e forças armadas.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo para iOS
Baixar aplicativo
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x