SUV da Volkswagen tem condições especiais, consumo eficiente e preço menor que o Polo, com taxa zero, bônus de até R$ 10 mil e motor turbo 1.0 170 TSI.
A Volkswagen passou a vender o Tera High 1.0 AT com taxa zero e bônus de até R$ 10 mil na valorização do usado, condição que reduz o preço efetivo para R$ 131.890 até o fim de outubro.
Com isso, o novo SUV compacto sai por menos que o Polo Highline, tabelado em R$ 133.490, e mantém consumo de 14,5 km/l de gasolina na estrada segundo o Inmetro.
Oferta especial da versão High
O foco da campanha é a versão High 1.0 170 AT, uma das mais procuradas desde o lançamento.
-
Yamaha TFX 150 2025 chega ao mercado com painel totalmente digital, fazendo até 40 km/l com seu motor de 150cc e autonomia de 400 km com um tanque cheio
-
Veículo elétrico híbrido chinês estabelece recorde mundial do Guinness, percorrendo 2.326 quilômetros sem reabastece
-
Com consumo recorde de 24,6 km/l e autonomia superior a 1.000 km, o carro mais econômico do Brasil versão 2026 surpreende com tecnologia híbrida e desempenho de SUV de luxo
-
Moto da Shineray custa R$ 8.490 e pode fazer até 38 km/l com gasolina em ciclo urbano, segundo dados da fabricante; conheça o modelo
O modelo tem preço de tabela de R$ 141.890, mas a combinação de financiamento com juros zero e supervalorização do usado viabiliza a queda para R$ 131.890.
A montadora orienta que as condições valem até o término de outubro, em ações nacionais e eventos regionais de varejo.
As regras para obter o bônus na troca exigem um veículo fabricado entre 2012 e 2024, com média de até 10.000 km por ano, documentação em nome do comprador do Tera e demais itens usuais de avaliação de seminovos.
A política é aplicada em concessionárias participantes e pode variar conforme o estoque.

Equipamentos do Tera High
Mesmo posicionado acima das demais configurações, o Tera High preserva proposta de custo-benefício ao reunir itens de conforto e conectividade.
Entre os destaques, há rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 205/55, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, iluminação ambiente sob a central multimídia e sensores de estacionamento dianteiros.
O pacote inclui ainda função de um toque para os quatro vidros elétricos e iluminação no porta-luvas.
Como opcional, o teto pode receber pintura em preto contrastante.
A central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas, conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, climatização Climatronic e carregador de celular por indução aparecem nas versões superiores e reforçam a lista.
Sensores de chuva e crepuscular, câmera de ré e seis alto-falantes completam o conjunto.

Motor, câmbio e consumo
Sob o capô, o Tera High utiliza o 1.0 170 TSI flex de três cilindros, com 116 cv quando abastecido com etanol e 109 cv com gasolina, além de 16,8 kgfm de torque em ambos os combustíveis.
O câmbio é automático de seis marchas.
De acordo com o Inmetro, a versão automática registra 12,2 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina.
Com etanol, os números são 8,6 km/l e 10,3 km/l, respectivamente.
Esses resultados colocam o SUV entre os mais eficientes do segmento, ajudando a explicar a estratégia comercial da marca para mantê-lo competitivo frente a hatches e SUVs compactos na faixa de R$ 130 mil a R$ 140 mil.
Espaço interno e medidas
Com 4.151 mm de comprimento e 2.566 mm de entre-eixos, o Tera replica a base conhecida de Polo e Nivus, mas ajusta altura e largura para reforçar o visual SUV.
As medidas externas são de 1.504 mm de altura e 1.777 mm de largura, desconsiderando retrovisores.
O porta-malas de 350 litros (padrão VDA) é um dos destaques do modelo para uso urbano e viagens curtas.

Cores e opções de personalização
A linha oferece seis opções de cor. Entre os tons sólidos, o Preto Ninja não tem custo adicional e o Branco Sólido adiciona valor à tabela.
Já as metálicas Vermelho Hypernova, Prata Lunar, Cinza Platinum e Azul Ártico possuem acréscimo sugerido pela rede.
As combinações com teto preto aparecem como opcional nas versões com maior conteúdo.
Comparativo com o Polo Highline
Equivalente ao Polo Highline em conteúdo, o Tera High encosta — e, com os incentivos, fica abaixo no preço — do hatch mais vendido da marca.
Para o consumidor, a diferença está na posição de dirigir mais alta, no porta-malas de 350 litros e no visual SUV. Para a Volkswagen, a ação ajuda a manter o ritmo de vendas após a fase inicial de alta demanda.
Público-alvo e vantagens da campanha
Os maiores beneficiados são motoristas que desejam trocar hatches ou sedãs de entrada fabricados entre 2012 e 2024, com baixa quilometragem e documentação regular.
Quem atende aos requisitos pode receber até R$ 10 mil de bônus, aproveitar taxa zero e adquirir um SUV recém-lançado com pacote completo de equipamentos.
Para quem não se enquadra, a rede mantém condições tradicionais de financiamento e promoções locais com parcelas diferenciadas.
A presença do Tera em ações de varejo e campanhas digitais reforça a aposta da Volkswagen em volume e visibilidade nesta faixa de preço.
A orientação é confirmar nas concessionárias disponibilidade de cor, versão e condições regionais.
Desempenho e custo-benefício
As médias de consumo certificadas pelo Inmetro servem de referência e podem variar conforme o uso e o tipo de combustível.
Mesmo assim, os números de 12,2 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina reforçam o apelo racional do Tera, que combina eficiência e preço competitivo.
A união de condições financeiras, equipamentos completos e desempenho econômico coloca o SUV em destaque no portfólio da Volkswagen.
Na prática, o modelo custa menos que o Polo durante a campanha vigente e oferece vantagens adicionais na troca com bônus.
Na sua escolha, qual fator teria mais peso: o bônus de R$ 10 mil, a taxa zero ou o pacote de equipamentos oferecido pelo SUV?



Seja o primeiro a reagir!