Comandada pela Stellantis, a Peugeot está avançando com a eletrificação no Brasil e já anunciou a chegada de dois misteriosos modelos para o próximo ano, além de modelos híbridos plug-in
A Peugeot esteve presente no Eletric Experience, um evento que tem como objetivo a promoção do uso de carros elétricos. Logo após o lançamento do Peugeot e-Expert, um furgão elétrico focado nas entregas urbanas, a marca da Stellantis anunciou alguns detalhes do seu novo posicionamento. Desde o início deste ano, com a consolidação da Stellantis, a Peugeot passou por uma fase de transformação, visando um novo posicionamento para a eletrificação no Brasil, permitindo que uma nova retomada de crescimento nas vendas começasse, dobrando sua participação no mercado em menos de um ano.
Leia também
Eletrificação no Brasil é o foco da marca da Stellantis
Embora os ótimos resultados, a Peugeot pretende ir ainda mais longe, dobrando mais uma vez sua participação de mercado nos próximos 2 ou 3 anos. Para isso, investirá na diversificação da linha de veículos e na expansão de sua inserção nos setores onde se considera mais competitiva.
O Head da Peugeot na América do Sul, Felipe Daemon, reforçou o compromisso de renovação da linha e, inclusive, garantiu que a marca da Stellantis está em uma fase nova, onde o país está mais integrado à sua estratégia global. Já em relação à ampliação do portfólio de carros elétricos, que já conta com os modelos Peugeot e-Expert e Peugeot e-208 GT, o executivo afirmou que a marca seguirá o movimento global e continuará seguindo com a eletrificação no Brasil. Inclusive, há dois lançamentos de carros elétricos no cronograma para o próximo ano.
- Fim de uma era: 5 Carros da Jeep, Renault e Fiat saem de linha no Brasil em 2025 — descubra por que e o que esperar do mercado automotivo!
- Fim das multas abusivas? Lei acaba com radares móveis e adota drones para ‘fiscalização clara’
- Desenvolvida na África, esta moto elétrica utiliza exclusivamente energia solar e impressiona ao alcançar 6.000 km de autonomia
- Stellantis surpreende com anúncio de demissões em massa: Crise no setor automotivo afeta Citroën, Fiat e Jeep, provocando turbulência no mercado global!
Possíveis modelos que podem chegar ao mercado automotivo brasileiro junto a Peugeot
Os futuros lançamentos de carros elétricos não foram revelados, entretanto, se o portfólio atual da Peugeot for levado em consideração, em primeiro lugar estaria o e-2008, versão totalmente elétrica do SUV compacto Peugeot 2008, que conta com o mesmo conjunto do 208 e-GT e uma autonomia que alcança 330 km em uma única carga.
Além disso, resta uma escolha entre dois carros elétricos comerciais, o Peugeot e-Rifer, utilitário na versão de passageiros com capacidade para 7 pessoas, com uma autonomia de 280 km com uma única carga e uma potência de 136 cavalos, e também o Peugeot e-Partner, modelo elétrico do furgão compacto que conta com 122 cavalos de potência.
Além de carros elétricos, Peugeot investe em modelos híbridos plug-in
Ainda dentro da eletrificação no país, há duas opções atrativas de carros híbridos plug-in, como o Peugeot 308 PHEV de nova geração, que até já foi registrado no país e ganha destaque pelo seu motor de 225 cavalos e torque de 36,7 kgfm e possibilidade de ter uma autonomia de até 60 km no modo totalmente elétrico.
Outra possível chegada de modelo híbrido plug-in no portfólio da marca da Stellantis, é o Peugeot 3008 PHEV, que no mercado de veículos Europeu, é ofertado com duas opções de motores, uma com 300 cavalos e outra de 225 e baixo consumo.