A Shineray do Brasil anunciou uma nova moto elétrica com autonomia de 80 km. O veículo pesa apenas 125 kg e conta com diversas características de última geração.
A Shineray do Brasil apresentou na última semana mais uma opção de moto elétrica ao mercado brasileiro. O veículo, com o nome de Shineray SHE E-Jef, conta com um design diferente, mais moderno, com uma carenagem robusta e conjunto dianteiro dos faróis que chegam a lembrar detalhes da Triumph.
Moto elétrica da Shineray pesa apenas 125 kg
A Shineray SHE E-Jef apresenta uma silhueta diferente e modernizada. Dificilmente passa despercebida pelas ruas e este é o maior destaque da nova moto elétrica da Shineray, o design diferenciado. Já em relação às cores, o modelo está disponível em branco pérola e vermelho com preto.
O novo veículo da marca promete detalhes diferenciados no acabamento e um maior conforto ao piloto. O projeto tem como foco um outro público: enquanto os outros modelos buscavam trabalhadores nas áreas de entrega, o novo modelo busca motociclistas que estão à procura de uma alternativa para trocar a moto a combustão pela moto elétrica.
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
- TVS APACHE 160 2025 chega no mercado desbancando rivais de peso: Tecnologia de ponta, potência superior e estilo ousado que deixam Titan e Dominar 160 para trás
- Fique de olho! Lista atualizada das motos mais roubadas de São Paulo
Alguns destaques como painel totalmente digital, freio a disco nas rodas traseira e dianteira e peso de apenas 125 kg contam bastante. Já em relação a autonomia e velocidade, a nova moto elétrica da Shineray deixa a desejar.
A potência do motor elétrico indutivo Brushless é de 3 mil Watts, semelhante a outros modelos da marca. Entretanto, pelo que foi informado pela empresa, o veículo conta com apenas uma bateria, isto é, a autonomia total pode chegar no máximo a 80 km. O tempo de carga da bateria leva de 7 a 9 horas. Já em relação à velocidade máxima, a empresa informa que sua moto elétrica pode chegar a 89 km/h.
Moto elétrica tem como foco consumidores que desejam abandonar motores a combustão
Segundo Thomas Edson Medeiros, diretor de Supply Chain da montadora, diferente de outros modelos presentes no portfólio da Shineray, que são voltados ao mercado de trabalho, a nova moto elétrica é desenhada para aqueles que queiram sair da combustão e aderir à eletricidade com design mais encorpado. Também demonstra o interesse e o compromisso da Shineray em desenvolver cada vez mais modelos elétricos. A empresa foi pioneira em oferecer motos elétricas no país e quer continuar ampliando sua participação no mercado de energia limpa.
Com seus números, a SHE E-Jef é uma opção levemente superior à atual SHE-S, que possui até 75 km de autonomia e uma velocidade máxima de 79 km/h. Já em relação às baterias, a SHE E-Jef utiliza um conjunto de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePo) com 72V e 50 Ah de capacidade, o que dá aproximadamente 3,6 kWh. Para meios de comparação, a SHE-S tem 72V e 35 Ah (2,52 kWh). Entre os itens de série que valem ser destacados, estão as rodas de liga leve de 17 polegadas, painel de instrumentos digital e iluminação por lâmpadas de LED.
Conheça a Shineray
A Shineray do Brasil reúne esses conceitos para o desenvolvimento da sua linha de motos, triciclos, ciclomotores e quadriciclos, um mix de produtos para atender às demandas nas categorias existentes do setor de duas rodas. A Shineray do Brasil inaugurou em 2015 a primeira montadora fora do país de origem e a única planta industrial do país a produzir motos fora da Zona Franca de Manaus.
Instalada no Cabo de Santo Agostinho, conta com uma área de aproximadamente 210 mil m², com uma área construída de 60 mil m². No total, foram investidos R$ 130 milhões, e a unidade possui capacidade de produção total de 250 mil unidades anuais.