1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Shineray apresenta moto elétrica com potência de 3000 Watts e 80 km de autonomia
Tempo de leitura 3 min de leitura

Shineray apresenta moto elétrica com potência de 3000 Watts e 80 km de autonomia

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 27/03/2023 às 11:53
Shineray apresenta moto elétrica com potência de 3000 Watts e 80 km de autonomia
Foto: Shineray/Divulgação

A Shineray do Brasil anunciou uma nova moto elétrica com autonomia de 80 km. O veículo pesa apenas 125 kg e conta com diversas características de última geração.

A Shineray do Brasil apresentou na última semana mais uma opção de moto elétrica ao mercado brasileiro. O veículo, com o nome de Shineray SHE E-Jef, conta com um design diferente, mais moderno, com uma carenagem robusta e conjunto dianteiro dos faróis que chegam a lembrar detalhes da Triumph.

Moto elétrica da Shineray pesa apenas 125 kg

Complicou pra EVS, ADEUS gasolina, chegou a nova SHE-JEF elétrica, lançamento OFICIAL Shineray BR.

A Shineray SHE E-Jef apresenta uma silhueta diferente e modernizada. Dificilmente passa despercebida pelas ruas e este é o maior destaque da nova moto elétrica da Shineray, o design diferenciado. Já em relação às cores, o modelo está disponível em branco pérola e vermelho com preto.

O novo veículo da marca promete detalhes diferenciados no acabamento e um maior conforto ao piloto. O projeto tem como foco um outro público: enquanto os outros modelos buscavam trabalhadores nas áreas de entrega, o novo modelo busca motociclistas que estão à procura de uma alternativa para trocar a moto a combustão pela moto elétrica.

Alguns destaques como painel totalmente digital, freio a disco nas rodas traseira e dianteira e peso de apenas 125 kg contam bastante. Já em relação a autonomia e velocidade, a nova moto elétrica da Shineray deixa a desejar.

A potência do motor elétrico indutivo Brushless é de 3 mil Watts, semelhante a outros modelos da marca. Entretanto, pelo que foi informado pela empresa, o veículo conta com apenas uma bateria, isto é, a autonomia total pode chegar no máximo a 80 km. O tempo de carga da bateria leva de 7 a 9 horas. Já em relação à velocidade máxima, a empresa informa que sua moto elétrica pode chegar a 89 km/h.

Moto elétrica tem como foco consumidores que desejam abandonar motores a combustão

Segundo Thomas Edson Medeiros, diretor de Supply Chain da montadora, diferente de outros modelos presentes no portfólio da Shineray, que são voltados ao mercado de trabalho, a nova moto elétrica é desenhada para aqueles que queiram sair da combustão e aderir à eletricidade com design mais encorpado. Também demonstra o interesse e o compromisso da Shineray em desenvolver cada vez mais modelos elétricos. A empresa foi pioneira em oferecer motos elétricas no país e quer continuar ampliando sua participação no mercado de energia limpa.

Com seus números, a SHE E-Jef é uma opção levemente superior à atual SHE-S, que possui até 75 km de autonomia e uma velocidade máxima de 79 km/h. Já em relação às baterias, a SHE E-Jef utiliza um conjunto de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePo) com 72V e 50 Ah de capacidade, o que dá aproximadamente 3,6 kWh. Para meios de comparação, a SHE-S tem 72V e 35 Ah (2,52 kWh). Entre os itens de série que valem ser destacados, estão as rodas de liga leve de 17 polegadas, painel de instrumentos digital e iluminação por lâmpadas de LED.

Conheça a Shineray

A Shineray do Brasil reúne esses conceitos para o desenvolvimento da sua linha de motos, triciclos, ciclomotores e quadriciclos, um mix de produtos para atender às demandas nas categorias existentes do setor de duas rodas. A Shineray do Brasil inaugurou em 2015 a primeira montadora fora do país de origem e a única planta industrial do país a produzir motos fora da Zona Franca de Manaus. 

Instalada no Cabo de Santo Agostinho, conta com uma área de aproximadamente 210 mil m², com uma área construída de 60 mil m². No total, foram investidos R$ 130 milhões, e a unidade possui capacidade de produção total de 250 mil unidades anuais.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos