O Sesi anunciou recentemente a abertura de 300 vagas em dois cursos gratuitos de qualificação profissional. Os cursos online terão duração de 8 horas e disponibilizam certificados de conclusão
O Serviço Social da Indústria (Sesi) anunciou, na segunda-feira (6), a abertura de 300 vagas em cursos gratuitos. As inscrições já podem ser realizadas de forma online e seguem abertas até o domingo (12) ou até que todas as oportunidades sejam preenchidas. As atividades serão ministradas também de forma online, e as vagas são para cursos online de gestão do tempo e habilidades para falar em público. Há 150 vagas para cada oportunidade do Sesi.
Programa de cursos gratuitos do Sesi busca aprimoração dos alunos
De acordo com o Sesi, o curso de Gestão do Tempo mostra aos alunos como utilizar a organização e o planejamento como estratégia para atingir uma maior produtividade e eficiência no ambiente de trabalho.
Esta formação conta com uma carga horária de oito horas e o curso contempla conteúdos como o tempo e seu impacto nas empresas, administrando o tempo, a questão do tempo na contemporaneidade, e também quantidade X qualidade. O curso também tem como objetivo abordar questões como administração do tempo e estabelecimento de prioridades, desafios da gestão do tempo nos âmbitos pessoal e profissional e como fazer uma boa gestão do tempo.
- Faça um mestrado no MEC sem pagar nada por isso! Ministério da Educação e Instituto Federal (Ifac) abrem vagas para Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
Já o curso gratuito de Habilidades para Falar em Público também possui uma carga horária de oito horas e tem como objetivo, de acordo com o Sesi, desenvolver as habilidades dos alunos para fazerem apresentações de projetos em ambientes de trabalho.
Entre os temas que serão aprofundados durantes as aulas, estão o medo de falar em público, estratégias para aprender a lidar com a ansiedade, sintomas físicos e pensamentos negativos, a mente e o medo, expressão corporal, o poder do foco, perda de controle e também como falar em público na empresa.
Sesi anuncia requisitos para participar dos cursos gratuitos
De acordo com a instituição, os candidatos aos cursos online devem ter a partir de 16 anos, acesso à internet, e-mail e noções básicas de internet.
Para realizar sua inscrição nos cursos gratuitos do Sesi, será necessário preencher um formulário com nome completo, CPF, estado civil, nacionalidade, e-mail, telefone, sexo, CEP, entre outros.
Quando os alunos concluírem os cursos gratuitos, será necessário realizar uma avaliação por meio da plataforma educacional. Será necessário atingir 70 pontos ou mais neste exame para que seja possível receber o certificado de conclusão de curso.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Sesi por meio dos canais de atendimento: Whatsapp: (81) 98151-8375, Telefone: (81) 3412-8343 ou E-mail: educacao.distancia@pe.sesi.org.br.
Cursos de qualificação profissional são fundamentais para aprendizagem e prática de novos estudantes
Os cursos de capacitação profissional podem proporcionar aos estudantes e colaboradores melhorias em sua produtividade. Isso acontece porque, a partir dos treinamentos, os mesmos adquirem habilidades teóricas e técnicas essenciais para sua atividade profissional.
O objetivo da capacitação é o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores da empresa. Sendo assim, os colaboradores treinados tendem a adquirir novas habilidades e aprimorar seu desempenho em seus cargos. Os cursos de capacitação enriquecem o currículo do profissional, por isso, quando promover um processo seletivo, a empresa dará maior atenção para o profissional que possui estes cursos, podendo, até mesmo, ser um critério de desempate.
Além disso, muitos concursos públicos atribuem pontos extras aos candidatos que contam com certificações complementares às que são exigidas. Atualmente, empresas utilizam formatos de remuneração diferentes para seus colaboradores, levando em conta o desempenho e o investimento na sua empregabilidade.