O Senac de Goiás está com um novo edital aberto com milhares de vagas em cursos gratuitos online e EAD em áreas de marketing, tecnologia, saúde e muito mais.
A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Goiás lançou mais um edital recentemente do programa Capacitar-se e está com mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos profissionalizantes no formato online. As vagas são destinadas para 13 cursos online EAD técnicos, 59 turmas de qualificação profissional e quatro especializações técnicas e 68 turmas de aperfeiçoamento.
Lista de cursos online EAD abertas pelo Senac
Separamos uma lista com os principais cursos gratuitos Senac para os mês de setembro:
- Programador de Sistemas;
- Aperfeiçoamento de Corte de Cabelo e Escova;
- Manicure e Pedicure;
- Técnicas de Serviços de Garçom com Ênfase em Vendas;
- Massagista;
- BR Office Writer;
- Montagem e Assistência Técnica em Computadores;
- Técnico em Informática;
- Assistente de Marketing e Vendas;
- LibreOffice Calc – Planilha Eletrônica;
- Cuidador de Idoso;
- Aplicativos Google para Atividades Online;
- Operador de Computador;
- Técnico em Logística;
- Assistente Administrativo;
- Instalador e Reparador de Redes de Computadores;
- Assistente de Recursos Humanos;
- Atendente de Farmácia;
- Assistente de Faturamento;
- Desenvolvimento Web – Front End;
- Lógica de Programação;
- Técnico em Administração;
- Técnico em Recursos Humanos;
- Programador Web;
- Fotografia de Gastronomia;
- Recepcionista em Meios de Hospedagem;
- Atualização no tratamento de feridas e curativos;
- Administrador de Banco de Dados;
- Técnico em Segurança do Trabalho;
- Técnico em Redes de Computadores;
- Desenvolvimento Web – Back End;
- Assistente de Contabilidade;
- Recepcionista em Serviços de Saúde;
- Agente Comunitário de Saúde;
- Modelagem Básica para Vestuário.
O grande diferencial dos cursos online EAD do Senac é que, além das tradicionais turmas já oferecidas pelo Capacitar-se como Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade e Assistente de Recursos Humanos, o programa também está disponibilizando cursos online gratuitos nos setores de marketing e tecnologia.
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Que tal um curso gratuito de casa com R$ 2 mil no bolso? Ministério da Cultura oferece 1.000 vagas com bolsa em escrita literária!
Saiba como participar dos cursos gratuitos Senac
O programa de cursos online EAD do Senac é voltado para pessoas cuja renda familiar média não ultrapasse dois salários mínimos mensais. As vagas são para cursos nas áreas da saúde, gestão, marketing, tecnologia, beleza e gastronomia.
O prazo para a inscrição acontecerá até a data do terceiro dia letivo dos respectivos cursos ou até o preenchimento das vagas. No site do Senac é possível encontrar a programação dos cursos gratuitos Senac.
Após as inscrições, as matrículas devem ser realizadas de forma presencial nas unidades do Senac, assim como no formato online, de acordo com o edital, mediante a apresentação de cópias dos documentos quando requeridos. Entre os documentos para a matrícula estão o RG, CPF, comprovante de endereço, Registro Civil, certidão de nascimento ou casamento, 1 foto três por quatro recente e comprovante de escolaridade.
Conheça o programa de cursos online gratuitos
O Programa Senac de Gratuidade é voltado para pessoas de baixa renda, que sejam alunos matriculados ou egressos da educação básica, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse os 2 salários mínimos, empregados ou desempregados e usuários dos programas de proteção a pessoas ameaçadas, de acordo com o protocolo de compromisso fechado entre o Ministério da Educação (MEC), Confederação Nacional do Comércio (CNC), Ministério da Fazenda (MF), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
A condição de baixa renda será atestada mediante autodeclaração nos termos da lei, a renda familiar per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar, dividindo-se pelo número de pessoas que formam este grupo familiar. Entende-se como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas que residem em uma mesma moradia que, cumulativamente, usufruam da renda bruta mensal familiar.