Conhecemos a versão híbrida plug-in do sedã, que promete consumo de quase 30 km/l, e o novo SUV elétrico Sealion 7, ambos ainda sem confirmação oficial da BYD para o mercado nacional.
A BYD continua sua estratégia agressiva no Brasil e, mesmo já contando com 11 modelos, apresentou duas novidades importantes derivadas do elétrico Seal. Trata-se do sedã híbrido plug-in Seal 07 DM-i e do SUV cupê elétrico, Sealion 7. Embora a fabricante afirme que os modelos estão fora dos planos, sua exibição para jornalistas no Brasil sugere uma possível chegada futura.
Seal Híbrido e o SUV Sealion 7 apresentados no Brasil
A BYD organizou um evento para apresentar duas novas configurações baseadas na plataforma do sedã Seal. O primeiro contato foi com o BYD Seal 07 DM-i, a versão híbrida plug-in. O modelo já passa por testes da engenharia brasileira, mas seu lançamento ainda não foi confirmado oficialmente. Ao lado dele, foi revelado o SUV elétrico Sealion 7.
Detalhes do BYD Seal 07 DM-i
O detalhe mais impressionante do Seal híbrido é sua autonomia. No otimista ciclo chinês, o alcance combinado (motor elétrico mais tanque de combustível) chega a incríveis 2.000 km. Para alcançar essa marca, o sedã utiliza um motor 1.5 turbo a gasolina de 156 cv, o mesmo da picape Shark, aliado a um motor elétrico de 272 cv e uma bateria de 30,7 kWh. Segundo a BYD, o consumo é de quase 30 km/l.
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Há também uma versão de entrada, com motor 1.5 aspirado de 100 cv e um propulsor elétrico de 217 cv. Sua bateria de 17,6 kWh garante uma autonomia de 70 km em modo totalmente elétrico.
Em dimensões, o Seal 07 DM-i é um pouco maior que a versão elétrica vendida no Brasil. Ele mede 4,98 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,49 m de altura e tem 2,90 m de entre-eixos.
O que muda no visual do Seal Híbrido?
Visualmente, o sedã híbrido se diferencia do elétrico. O para-choque dianteiro possui tomadas de ar distintas e os faróis têm um design mais arrojado. A traseira, por sua vez, mantém uma identidade similar.
No interior, o modelo pode vir com uma central multimídia de até 15,6 polegadas, painel de instrumentos digital e head-up display. O acabamento inclui detalhes que remetem a madeira, teto panorâmico e bancos de couro sintético com aquecimento e ventilação. Outra diferença é o volante de quatro raios, que foge do padrão do Seal elétrico.
Primeiras impressões ao dirigir
O teste de três voltas em uma pista deixou claro: o Seal híbrido tem uma calibração totalmente focada em eficiência. A aceleração é linear e progressiva, sem picos de torque, para não comprometer o consumo. Mesmo no modo Sport, o carro não oferece uma condução empolgante, priorizando a economia de energia. A direção é direta e leve, ideal para o ciclo urbano.
O que sabemos sobre o SUV elétrico BYD Sealion 7?
O segundo modelo apresentado foi o Sealion 7, um SUV cupê derivado do Seal. Ele é construído sobre a e-Platform 3.0 Evo, com arquitetura de 800 V que permite recarregar de 10% a 80% da bateria em apenas 25 minutos.
Na China, a versão de topo combina dois motores elétricos para entregar 530 cv de potência e um 0 a 100 km/h em excepcionais 4,2 segundos. Há também uma versão de entrada com 231 cv e autonomia de 550 km no ciclo chinês. Seu porta-malas tem capacidade para 520 litros.
O que esperar para o mercado brasileiro?
A BYD não divulgou preços nem versões para os modelos, afirmando que “estão, por ora, fora dos planos”. No entanto, é possível especular. Com o BYD Seal elétrico custando R$ 299.800, a versão híbrida plug-in poderia chegar para competir na faixa dos R$ 265 mil, mirando concorrentes como o Honda Civic. Já o Sealion 7, caso venha, deverá se posicionar acima do Seal elétrico no portfólio da marca.
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