Com motor 1.3 turbo, acabamento premium e sistema Google, o novo Renault Boreal chega em 2025 para ser o SUV mais sofisticado já feito pela marca no país e brigar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
O novo Renault Boreal foi finalmente revelado e representa um novo e ambicioso capítulo para a marca francesa no Brasil. Posicionado acima do Duster e do Kardian, o novo SUV médio da Renault foi desenvolvido e será produzido no país, inaugurando um patamar de sofisticação, design e tecnologia nunca antes visto em um carro nacional da montadora.
De acordo com as primeiras avaliações de protótipos, o Boreal chega para disputar o segmento mais aquecido do mercado. Ele mira em concorrentes de peso como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e até em modelos híbridos como o GWM Haval H6 e o BYD Song Pro.
O que é o novo Renault Boreal? O SUV médio que mira no Compass e Corolla Cross
O novo Renault Boreal é o aguardado C-SUV (utilitário médio) da marca. Ele é construído sobre a moderna plataforma RGMP, a mesma do Kardian, e foi pensado para oferecer porte robusto, conforto e a possibilidade de eletrificação no futuro.
-
Quanto custa manter uma Fiat Toro 2025? Confira os valores considerando combustível, IPVA, peças e revisões
-
Baixo Custo! revolução nos elétricos: Ford lança nova plataforma e compara com o histórico Model T
-
Como o Hyundai Kona consegue fazer 18,4 km/l na cidade? Veja por que ele se destaca frente a Toyota Corolla Cross, Honda HR-V e Creta em consumo e tecnologia
-
Você pilotaria essa scooter Honda com 6 marchas, painel TFT, até 370 km de autonomia e carenagem feita de milho? Conheça o novo Honda X-ADV 2026
Com 4,55 metros de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, ele é maior, mais largo e mais alto que seus principais rivais. O porta-malas também é generoso, com 522 litros. A produção será nacional, e o lançamento oficial está previsto para dezembro de 2025.
O conjunto mecânico: motor 1.3 turbo e o novo câmbio de dupla embreagem
O motor do novo Renault Boreal será o conhecido 1.3 TCe turbo flex de quatro cilindros, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz. A potência foi ajustada para 163 cavalos, mas o excelente torque de 27,5 kgf.m foi mantido.
A grande novidade é a transmissão. Sai de cena o câmbio CVT e entra um moderno câmbio automatizado de dupla embreagem com seis velocidades, banhado a óleo, o mesmo que equipa o Kardian. A tração será sempre dianteira.
Design e dimensões: maior que os rivais
O visual do Boreal é um de seus pontos fortes. A dianteira traz o novo logotipo 2.5D da Renault e um conjunto de faróis full LED divididos, que criam uma assinatura luminosa marcante.
As laterais são marcadas por rodas de 19 polegadas com acabamento diamantado, teto com pintura preta e as maçanetas das portas traseiras ocultas na coluna, criando um efeito de “SUV cupê”.
Interior tecnológico: o sistema Google e o acabamento refinado
Por dentro, o novo Renault Boreal surpreende pelo acabamento e pela tecnologia. O painel adota o conceito OpenR, com duas telas de 10 polegadas integradas: uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia.
O grande diferencial é o sistema Google nativo. Isso significa que o carro já vem com Google Maps, assistente de voz e a loja de aplicativos Play Store, sem a necessidade de espelhar o celular. A lista de equipamentos inclui ainda som premium da Harman Kardon, teto solar panorâmico, bancos com ajustes elétricos e iluminação ambiente com 48 cores.
Segurança e preço: como o novo Renault Boreal se posiciona no mercado?
O novo Renault Boreal virá recheado de equipamentos de segurança. Serão até 24 sistemas de assistência ao motorista (ADAS), incluindo piloto automático adaptativo com função Stop & Go, assistente de correção de faixa e frenagem autônoma de emergência.
A faixa de preço ainda não foi confirmada, mas a expectativa é que o SUV seja lançado com valores entre R$ 200.000 e R$ 230.000, posicionando-o de forma competitiva contra as versões topo de linha de seus principais rivais.
Com um pacote tão completo, o novo Renault Boreal tem tudo para se destacar no segmento mais concorrido do país. Mas e você, o que achou do novo SUV da Renault? Deixe sua opinião nos comentários.