Patrulhamento ostensivo reforçado e tecnologia são grandes aliados neste cenário favorável
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP, divulgados pelo site Brasil 61, houve uma redução do número de roubos de cargas na Grande São Paulo nos sete primeiros meses de 2023: uma queda de 17,7% , quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Além do reforço no patrulhamento ostensivo, segundo nota divulgada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, com operações e apoio de batalhões especializados, há ainda a tecnologia como grande aliada no combate a esses roubos. Por meio do uso rastreadores, é possível ter um maior controle do transporte das cargas, permitindo um acompanhamento em tempo real, assim como solucionar de forma mais efetiva uma possível intercorrência neste sentido.
“Por meio de um rastreamento híbrido, com conectividade via satélite e celular, é possível evitar falhas na comunicação em áreas remotas, assim como melhorar a segurança e prevenção contra roubos e extravios, garantindo assim a integridade do que é transportado”, sinaliza André Chaboudet, Gerente Geral da Geoforce no Brasil.
-
Trump autoriza perfuração de petróleo em refúgio selvagem do Alasca. Ação revoga o que Biden havia estabelecido em sua gestão como presidente dos Estados Unidos
-
Lula defende exploração de petróleo na Margem Equatorial e afirma que Brasil usará recursos do setor para financiar transição energética
-
INSS aperta controle e freia fraudes: empréstimos para aposentados desabam
-
Argentinos driblam crise e controles do Banco Central com stablecoins, que virou febre e rende lucros rápidos
A Geoforce Brasil é considerada líder global no fornecimento de soluções resistentes de rastreamento e monitoramento de ativos baseadas em satélite e celular em diferentes mercados.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.


Seja o primeiro a reagir!