A Mercedes-Benz anunciou na CES 2023 o desenvolvimento de uma rede de carregamento de EV ‘global’.
Com o alcance e a escassez crítica de carregadores de veículos elétricos, seguindo Tesla e GM, a montadora alemã compartilhou planos para desenvolver uma rede de 10.000 carregadores até 2030, começando nos EUA e Canadá antes de expandir para a China, Europa e “outros grandes mercados”.
A Mercedes-Benz disse que a parte norte-americana de sua rede de marca própria acabará crescendo para 400 hubs com um total de 2.500 “carregadores de alta potência” com esse lançamento da rede de carregamento de EV ‘global’.
Conheça mais sobre a rede de carregamento de EV ‘global’
Os locais terão velocidades de carregamento de até 350 kW, com até 30 carregadores em cada local, informou o comunicado de imprensa da empresa. Os Chargers estarão abertos a qualquer pessoa, mas os proprietários de Mercedes terão um tratamento especial: poderão reservar as estações com antecedência.
- Descubra as Novidades do Google Cloud Summit Brasil para Desenvolvedores!
- ABM Week 2024: Soluções Inovadoras e Sustentabilidade Transformadora na Indústria
- Construsummit 2024: A Maior Edição em Tecnologia e Gestão na Construção Civil com Grandes Nomes!
- Echoenergia Revoluciona com Soluções em Energia Renovável na Ficomex 2024 em Goiânia
Em uma repressão às áreas rurais propensas a desertos, a Mercedes-Benz disse que estava concentrando a rede de carregamento de EV ‘global’ em “cidades-chave e centros populacionais urbanos, perto das principais vias arteriais, destinos convenientes de varejo e serviços, incluindo participantes da Mercedes-Benz Sagittarius-Benz Locais de revendedores”.
Construção da rede de carregamento de EV ‘global’ vem em parceria
A Mercedes-Benz não está construindo sua rede sozinha. A empresa disse que dividiria o custo da parte norte-americana (“pouco mais de € 1 bilhão”) com a Mn8 Energy. O spinoff do Goldman Sachs possui centenas de fazendas solares e instalações de armazenamento de energia nos Estados Unidos.
A Mercedes-Benz também nomeou a empresa de carregadores de veículos elétricos ChargePoint como parceira na joint venture. A montadora fez parceria anteriormente com a ChargePoint em outro serviço de cobrança, o Mercedes me Charge, que mais ou menos agrupa várias redes de cobrança existentes para uso pelos clientes da Mercedes.